BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

4 de ago. de 2010

CONTROLE A SUA LÍNGUA III


A Língua Caluniadora os caluniadores fazem declarações maliciosas, falsas ou inclusive verdadeiras, mas com a intenção de denegrir a reputação, o caráter ou o bom nome da pessoa emvolvida.

Algumas pessoas são tão inseguras, que sentem que devem lançar calunias acerca de outras pessoas, só por considerá-las “competência” e tudo isto para manter sua posição.

Contrario do que pensa, diminuir a imagem do outro não vai realçar a sua imagem. Ofuscar a luz de alguém, não vai fazer com que a sua brilhe.

“O que retém o ódio é de lábios falsos, e o que difama é insensato”. Provérbios 10:18


A Língua Fofoqueiraquando a pessoa se envolve com assuntos pessoais de outros, para depois sair contando a noticia. Sempre anda espiando e buscando novas noticias para ter do que falar.

As vezes por não ter o que fazer, a pessoa se entretém com fofocas. Este tipo de pessoa não é para nada de confiança.

“ O mexeriqueiro revela o segredo; portanto, não te metas com quem muito abre os lábios.” Provérbios 20:19


A Língua Sabe-tudo – não pode evitar em dar opiniões não solicitadas. Tem uma alta estima de sua opinião e sempre usa estas palavras: “você deveria...”. E super controladora e crê que tem o domínio de todos os assuntos, implantando sempre a sua opinião. As vezes sem dar-se conta, a pessoa é arrogante e orgulhosa exibindo uma superioridade intelectual.

“O homem prudente oculta o conhecimento...” Provérbios 12:23


A Língua Áspera Você já foi maltratada nas lojas, ou no transito? Verdade que nos faz sentir mal? Quando se é áspero com alguém se pode acabar com o dia dessa pessoa. As vezes seu cansaço ou falta de tempo fazem com que atue de uma maneira rude, mas pense, a outra pessoa não tem culpa. A pessoa de Deus é paciente, considerada e amável.

“A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.” Provérbios 15:1

TANIA RUBIM

0 comentários: