BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

4 de ago. de 2010

CONTROLE A SUA LÍNGUA I


Quem nunca falou algo indevido ou fora do lugar? Todos nós já o fizemos alguma vez.

Agora não podemos esquecer que da boca saem palavras de vida para edificação, como também, palavras de morte para destruição.

Vamos falar da língua em nossos próximos artigos.


A Língua Mentirosa:

Existem varias maneiras de poder mentir, vejamos:

Engano – muitas pessoas enganam a terceiros por vários motivos. Já seja por ganância, conveniência, para esconder algo indevido ou para obter benefícios. Isto traz terríveis conseqüências e mostra que não confiamos em Deus na hora de gerir a situação.

Meias Verdades – é não dizer a verdade em sua totalidade. Ou seja, esconder ou omitir algo, não dizer as coisas como são em realidade.

Isto acontece muito quando a pessoa quer se desculpar de algo e da a entender fatos que não sucederam exatamente do modo que esta insinuando.

Exagerar – muitas vezes se embeleza a historia para obter mais atenção dos ouvintes. Exagerar parece inofensivo, no entanto é uma forma de mentir. A pessoa adorna a verdade para que pareça mais credível, mas perde a sua credibilidade porque exagera e aumenta, mudando assim os fatos.


“ Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor, mas os que agem fielmente são o seu prazer.” Provérbios 12:22


A Língua Aduladora:

A maioria das pessoas o faz para ganhar favor. Não me refiro somente a algo material, pode ser a aceitação por parte dos outros. Como quer ser aprovada pelos demais, ela recorre a adulação, aos elogios, para ser aceitada e querida, mas não é sincera.


“Os tais... são aduladores dos outros, por motivos interesseiros.” Judas 16

TANIA RUBIM

0 comentários: