BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

4 de ago. de 2010

CONTROLE A SUA LÍNGUA II


A Língua Manipuladora – os manipuladores usam suas manhas, envolvem os demais com palavras mansas para alcançar seus objetivos e tirar vantagem. Empregam táticas indiretas para obter informação ou influenciar a outra pessoa.

Sempre atuam como se fossem vitimas. Normalmente usam estas palavras: “Posso conseguir que ele(a), faça qualquer coisa..”

São muito perspicazes para conseguir o que querem.


“Então ela lhe disse: Como dizes que me amas, se não esta comigo o teu coração? Já três vezes zombaste de mim e ainda não me declaraste em que consiste a tua grande força.” Juízes 16:15


A Língua precipitada – Quantas vezes ofendemos alguém por atuar de modo precipitado? Claro, pode ser de forma inocente para agregar humor a situação, mas não deixa de ser desagradável. Quando falamos sem pensar, no geral, acabamos por nos arrepender do que dissemos, mas é demasiado tarde pois não ha como retroceder as palavras ditas.


Também responder de forma precipitada não é bom, devemos pensar antes de responder e terminar de escutar a pergunta.


Outro exemplo, seria comprometer-se precipitadamente, pois trás mas conseqüências. Nunca prometa algo que não pode cumprir.


“Tens visto um homem precipitado nas suas palavras? Maior esperança ha para o insensato do que para ele.” Provérbios 29:20


A Língua que Divide - muitas pessoas utilizam a sua língua para causar divisão e inimizades. Gostam de contar o que não devem com a única intenção de causar problemas e inclusive separar grandes amigos.

Talvez quer ganhar o favor dessa pessoa parecendo leal por denunciar ao que é mau, ou então pode estar comunicando seus próprios sentimentos acerca dessa pessoa, á custa de terceiros.


“ Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.”

Mateus 5:9

TANIA RUBIM

0 comentários: