BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

26 de ago. de 2009

Estou aprendendo...

Estou aprendendo a aceitar as pessoas

mesmo quando elas me desapontam

quando elas fogem do ideal que tenho a elas

quando me ferem com palavras ásperas

ou ações impensadas

é dificil aceitar as coisas como elas são

não como eu desejo que fossem

é dificil, muito difícil, mais estou aprendendo

estou aprendendo a amar

estou aprendendo a escutar

com olhos e ouvidos

escutar com a alma e com todos os sentidos

escutar o que o coração diz

o que dizem os caídos

os olhos, as mãos irrequietas

escutar a mensagem que se esconde

por entre palavras corriqueiras e superficiais

descobrir a angústia disfarçada

a insegurança mascarada

a solidão encoberta

penetrar o sorriso fingido

a alegria simulada e a vangloria exagerada

descobrir a dor de cada coração

aos poucos estou aprendendo a amar

estou aprendendo a perdoar

pois o amor perdoa, lança embora as mágoas

e apaga as cicatrizes que a inconpreensão

e a insenssibilidade gravam no coração ferido

o amor não alimenta mágoas

com pensamentos dolorosos

não alimenta ofensas com com lástimas e autocomiserações

o amor perdoa, esquece

extingue todos os traços de dor no coração

passo a passo

estou aprendendo a perdoar e amar

estou aprendendo a descobrir o valor que

se encontra

dentro de cada vida, de todas as vidas

o valor sorrateiro da rejeição

pela falta de compreensão

carinho e aceitação pelas experiências duras

vivida ao longo dos anos

estou aprendendo a ver nas pessoas a sua alma

e as possibilidades que Deus lhes deu

estou aprendendo

mas como é lenta a aprendizagem

como é dificil amar como Deus amou

todavia, tropeçando, errando, estou aprendendo...

aprendendo a por de lado as minhas próprias dores

meus interesses, minha ambição e meu orgulho

quando estes impedem o bem estar e a felicidade

de alguém! Como é duro amar!

E você, sabe amar?... Quer tentar?
EXPERIMENTE!

0 comentários: