BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

22 de jul. de 2009

CIRQUE DU SOLEIL - QUIDAM - EU VOU!

Criado em 1984, o Cirque trouxe uma combinação extraordinária e dramática de artes circenses e de rua. Toda esta magia do circo estará novamente presente em terras brasileiras. O Cirque Du Soleil traz ao Brasil o espetáculo Quidam. A definição e explicação do nome Quidam fora divulgado em nota pelo Cirque:


“Quidam: um passante anónimo, uma figura solitária na esquina de uma rua, alguém que passa com pressa. Isso poderia acontecer a qualquer um. Alguém que vem, alguém que vai, que vive na sociedade anónima. Alguém na multidão, um dos membros da maioria silenciosa. Aquele que, dentro de todos nós, grita, canta e sonha. É este o “quidam” que o Cirque du Soleil celebra. Uma jovem enfurece-se; ela já viu tudo o que há para ver e seu mundo perdeu todo o significado. A sua raiva despedaça o seu pequeno mundo e ela encontra-se no universo de Quidam. A ela junta-se um companheiro alegre e outro personagem mais misterioso, que vai tentar seduzi-la com o maravilhoso, o inquietante e o aterrador.”

Um dos principais artistas do espetáculo Quidam, o acrobata baiano Jailton Carneiro de Jesus, iniciará a turnê brasileira junto a trupe, no dia 11 de junho. Além de Jailton, outros dois brasileiros também fazem parte do elenco, Denise Val e Gracilene Oliveira de Moura.

De um todo, o Cirque encanta o público. Revolucionismo, modernismo e perfeição, a mais bela definição da arte – expressa pelo mundo do circo.