BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

27 de nov de 2010

ILUSÃO


Depois de tanta repulsa
De tanta esquiva
Meus pés finalmente tocaram o chão
Hoje percebo o quanto foi grande
Minha estúpida ignorância
Como pude crer que algum dia
Você resolveria quere-me de vez?
Como pude crer em falsos olhares?
Que às vezes sem querer pareciam me desejar...
Como pude ser ignorante a ponto de deixar-me apaixonar?
Estúpido sentimento que tomou conta de mim
Hoje me fez cair das asas da ilusão
“antes os espinhos da verdade,
do que as rosas da ilusão”
Prefiro afundar-me num rio de lágrimas
Com a certeza de que sei a verdade
Do que ser ludibriada
E ficar eternamente a deriva
Buscando um sentimento inexistente em seu coração.

Carolina Abreu e Lima

25 de nov de 2010

Ele sabe de tudo...

Um homem estava no fim de suas esperanças. Não vendo saída , ele caiu de joelhos e rezou: "Senhor! Eu não posso prosseguir, minha cruz é muita pesada para carregar". E Deus respondeu: "Meu filho, se você não pode suportar esse peso, coloque sua cruz nesta sala e depois abra aquela outra porta e pegue a cruz que desejar". O homem se sentiu aliviado e disse: "Obrigado, Senhor" Suspirou mais tranquilo e fez o que Deus mandou. Entrou na outra sala, olhou-a toda, e viu muitas cruzes diferentes. Algumas eram tão grandes, que não dava para enxergar seus topos. Aí ele percebeu uma pequena cruz encostada numa parede. "Eu quero aquela cruz ali, Senhor" , ele sussurrou... e Deus respondeu : "Meu filho, aquela é a cruz que você deixou". Lembre-se ... ELE não nos dá cruz que não possamos carregar ...

18 de nov de 2010

Caminhada...


Deus fez meus pés apontando a direção da caminhada.
Mas isso não impede, de voltar atrás de tentar o retorno e refazer
-melhor e mais seguro- qualquer dos meus caminhos já pisados.

Mila Ramos

Nós dois...

Não fique no escuro...


Um rei preparou um palácio cheio de riquezas para seu filho. Juntou tudo de melhor que existia no mundo e colocou lá dentro. Mas o lugar estava escuro e o príncipe não tinha uma vela.Por isso, não sabia das maravilhas que estavam ao seu redor e cresceu reclamando do pai por tê-lo colocado naquela situação. Até que um dia, alguém trouxe uma chama, e o príncipe percebeu o que tinha ali. Seu pai havia preparado tudo para ele. Esta parábola nos explica nossa situação no mundo. Estamos no escuro e não percebemos que tudo que precisamos está bem aqui ao nosso alcance. Queremos atrair energia de fora para nossa vida, quando na verdade temos tudo dentro de nós. Só precisamos revelar aquilo que já é parte de nosso ser.

17 de nov de 2010

LIMITES


Qual o seu limite para sonhar e realizar objetivos em sua vida? Nenhum. O limite é você quem impõem. Você é a única pessoa que pode colocar restrições nos seus desejos. Veja que as grandes realizações do nosso século, aconteceram quando alguém resolveu vencer o impossível… Desistir de nossos projetos, ou aceitar palpites infelizes em nossas vidas é mais fácil do que lutar por eles. Renunciar, chorar, aceitar a derrota é mais simples pelo simples fato de que não nos obriga ao trabalho e ser feliz, dá trabalho. Ser feliz é questão de persistência, de lutas diárias, de encantos e desencantos. A questão é como você vai encarar essas situações, como ficarão seus projetos… eles resistirão as amarguras e desacertos do dia a dia? O objetivo você já tem: ser feliz! Como alcançar você já sabe: lutando! Resta saber o quanto feliz você realmente quer ser, e principalmente; qual o limite que você colocou em seus sonhos. Lembre-se: não há limites para sonhar…não se limite, vá a luta! O impossível é apenas algo que alguém ainda não realizou! Eu acredito em você!


Paulo Roberto Gaefke

Minha vida

Tem lugares que me lembram
Minha vida, por onde andei
As histórias, os caminhos
O destino que eu mudei...

Cenas do meu filme
Em branco e preto
Que o vento levou
E o tempo traz
Entre todos os amores
E amigos
De você me lembro mais...

Tem pessoas que a gente
Não esquece, nem se esquecer
O primeiro namorado
Uma estrela da TV
Personagens do meu livro
De memórias
Que um dia rasguei
Do meu cartaz
Entre todas as novelas
E romances
De você me lembro mais...

Desenhos que a vida vai fazendo
Desbotam alguns, uns ficam iguais
Entre corações que tenho tatuados
De você me lembro mais
De você, não esqueço jamais...


Composição: John Lennon E Paul Mc Cartney

Cantada por Rita Lee



Peço a proteção de São Jorge...


Tempo pra tudo...


Tudo tem o seu tempo determinado,

e há tempo para todo proposito debaixo do céu:

Há tempo de nascer e tempo de morrer;

tempo de plantar e tempo de arrancar o q se plantou;

tempo de matar e tempo de curar;

tempo de derrubar e tempo de construir,

tempo de chorar e tempo de rir,

tempo de prantear e tempo de dançar

tempo de espalhar pedras e tempo de ajunta-las,

tempo de abraçar e tempo de se conter,

tempo de procurar e tempo de desistir,

tempo de guardar e tempo de jogar fora,

tempo de rasgar e tempo de costurar,

tempo de calar e tempo de falar,

tempo de amar e tempo de odiar,

tempo de lutar e tempo de viver em paz.

Eclesiastes 3:1-8

O QUE REALMENTE IMPORTA...


O importante não são quantas pessoas telefonam pra você, nem com quem você saiu ou está saindo. Também não importa se você nunca namorou ou com quem namorou. O importante não é quem você beijou. O importante não são seus sapatos, nem seus cabelos, nem a cor da sua pele, nem onde você mora, que esporte você pratica ou o colégio que frequenta. Na verdade, o importante não são suas notas, seu dinheiro, suas roupas ou se passou na faculdade. Na vida, o importante não é ser aceito ou não pelos outros. O importante na vida é quem você ama e quem você fere. É como você se sente em relação a você mesmo. É confiança, felicidade e compaixão. É ficar do lado dos amigos e substituir o ódio por amor. O importante na vida é evitar a inveja, não querer o mal dos outros, superar a ignorância e construir a confiança. É o que você diz e o significado de suas palavras. É gostar das pessoas pelo que elas são e não pelo que têm, fingem ou pretendem ser. Isso é o importante.

Para àquelas pessoas que querem nos ver pra baixo.


Infelizmente existem pessoas que só existem para dizer que não podemos conseguir as coisas que queremos, pessoas negativas.
Conta certa lenda, que estavam duas crianças patinando num lago congelado. Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas. De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra, vendo seu amiguinho preso, e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim, quebrá-lo e libertar o amigo. Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino: - Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis! Nesse instante, um ancião que passava pelo local, comentou: - Eu sei como ele conseguiu. Todos perguntaram: - Pode nos dizer como? - É simples: - respondeu o velho. - Não havia ninguém ao seu redor para lhe dizer que não seria capaz!... Jamais desistam de algum sonho, alguma meta por existirem pessoas lhe dizendo que isso não é possível, que não é para você. Se o seu ser e seu coração acreditam que você pode chegar a esse objetivo vá em busca disso, lute com todas as forças e tenha certeza que alcançará tudo que desejar. Lembre-se sempre que você é capaz!...

16 de nov de 2010

A Vida Tem Dessas Coisas...


Às Vezes Temos a Felicidade Ao Nosso Alcance, Do Nosso Lado, Tão Próximo, e Simplesmente Não A Enxergamos, e Acabamos Deixando Que Ela Nos Escape...
Por Isso é Bom Prestar Mais Atenção a Quem Está ao Seu Lado e Dá Valor Para Não Ter Que Perder...
Porque Depois Será Muito Tarde
Para Se ARREPENDER!

14 de nov de 2010

Decepção...

Hoje eu estou postando do meu celular... Igual a primeira postagem que fiz aqui... Dessa vez o teor da conversa é um pouco mais serio (desculpem a falta de alguns acentos, ok?).
Eu quero deixar escrito hoje aqui o tamanho da minha indignação com os seres humanos e com a maldade que paira no ar...
Estou sem palavras... Me sinto um lixo... Usada... Enganada... Uma perfeita idiota...
Só era isso que eu tinha pra dizer... tinha que desabafar isso aqui...

13 de nov de 2010

Pense nisso...


Tem momentos na vida que são como um dia de tempestade: escuros, frios, raios e trovões estrondam a todo o momento e nos assutam, mas sabemos que por traz de toda tempestade esconde-se um lindo sol que pode surgir a qualquer momento e vemos entre as nuvens negras maravilhosos raios de luz. Toda tempestade passa e vivemos com esperança, aguardando o dia em que a luz aparecerá e encherá tudo de vida. Dias melhores virão! A dor é um motivo para se levantar e tentar de novo. Somos lutadores por natureza, e cedo ou tarde, obteremos a vitória pela insistência! Remamos contra ventos e marés, tentamos vencer as águas agitadas vamos buscar as forças ao mais íntimo de nós. Só que nem sempre conseguimos remar na mesma direção das águas elas são fortes e atiram-nos para o chão, mas não podemos desistir. A adversidade é um trampolim para grandes saltos.

12 de nov de 2010

Mel... minha princesinha...


ESTÁ NA HORA DE AGIR?


Um homem bate na porta de uma casa e enquanto conversa com seus moradores, percebe que o cachorro deles está sentado no canto do quintal uivando de dor.
"Qual o problema com o cachorro de vocês?", pergunta o homem.
"Ah, ele está sentado em cima de um prego", respode o morador.
"Por que ele não se move?", pergunta o homem em descrença.
"Acho que não está doendo o suficiente", é a resposta.


Assim, quais são pequenos sofrimentos você tem dentro de você mesmo ou da sua família? Sofrimentos que você pode se queixar (gritar) para os outros, porém não toma nenhuma atitude para livrá-lo da situação.


Como você bem sabe, se o cachorro continuar sentado em cima do prego, com o passar do tempo esse pequeno ferimento irá começar a inflamar causando muito mais do que um problema. No longo prazo isso pode resultar na perda de um membro ou até mesmo na perda da vida.
Da mesma maneira, os problemas não tratados (ferimentos) dentro de você ou da sua família podem, no longo prazo, resultarem na perda da intimidade com a família, a perda de contato com um membro querido da família, ou no extremo, o desmembramento (perda) da família.

**Roger Ellerton **

O que é ser autêntica?


O que é ser autêntica? É ser honesta com seu jeito de ser. É aceitar o elogio com um sorriso de orelha a orelha. É primeiro agradar a si mesma e depois aos outros. O importante é assumir a própria personalidade, sem medo de ser rejeitada pelos "padrões". Isso irá se traduzir em um brilho especial. Talvez a primeira coisa que nos leva a bancar a cópia, deixando o original de lado, é que nem sempre sabemos quem somos realmente. Ser verdadeira é simples e fácil, não requer manual de instruções, basta encontrar uma maneira de se conhecer melhor, viver o presente e rir de si mesma. Seguir os princípios e valores em que acredita, ser livre, sendo indiferente o que os outros pensam, afinal, duro é tentar parecer o que não é.

Traição, amor e envolvimento


Tema complicado que gera inúmeras dúvidas nas cabeças das pessoas, inspira poemas, músicas sertanejas, pagodes estilo “dor de cotovelo”, e crimes passionais.

E mesmo a infidelidade sendo causadora de desagradáveis sentimentos e emoções, muita gente por aí consegue “fazer do limão uma limonada, e ainda engoli-la com muito gelo e açúcar, e ao lado do próprio responsável por ela!”...

Conservadores, “mentes abertas”, “coloridos”, etc... tem opiniões diferentes! mas todas caem no mesmo questionamento: “porque continuar num relacionamento, se tem a necessidade de trair?” ou “porque continuar um relacionamento, se você foi traído?”

Para lidar com alguém que trai, é importante saber exatamente qual o grau de confiabilidade que você exige para o seu relacionamento e para sua cabecinha que vai literalmente pirar com os questionamentos que virão.
... ou não, na verdade.
Conheço pessoas que são i.n.s.i.s.t.e.n.t.e.m.e.n.t.e traídas, e continuam vivendo aquele comodismo sem explicação.
...

Os “traidores” não têm um perfil pré-estabelecido.
Existem casos e casos.
Algumas pessoas traem, se arrependem, a consciência pesa e a pessoa muda o comportamento.
Algumas traem até... até... até serem descobertos. Mas depois traem de novo. É a questão de ser fiel primeiramente ao seu sentimento: sentiu vontade, traiu!
Outros já têm isso como estilo de vida.
Outros não queriam, mas se envolveram.
Esta não é traição! É “ A ” traição!
Aquela que o cara se envolve de verdade, passa anos com a outra, apresenta para a família, amigos, frequenta lugares públicos, troca presentes, dorme na casa do outro, tira inúmeras fotos, troca confidências e juras de amor. Estranho esse último né?)

E é aí o “XIS” da questão...

Não estou falando de amor... falo de envolvimento.
Pois, acredito eu, que são as fases do envolvimento que nos demonstram, como um termômetro, quando tudo aquilo já pode ser chamado de amor.

A gente tem a escolha de dar o primeiro passo: posso, ou não, me envolver com alguém comprometido. Mas depois deste primeiro passo, o resto é consequência.

Inclusive a opção de viver num relacionamento que teve seu “cristal quebrado” e os cacos foram colados. A beleza nunca mais será a mesma!
E imagine se o cristal teimar em dar apenas mais uma esbarradinha, e simplesmente ‘trincar’ novamente?
Vai espatifar de novo... alguns cacos serão perdidos... e se você resolver colar de novo... aí é você quem está optando por ter um objeto destes enfeitando sua cabeça... digo, sua casa.

E cadê o amor próprio?

É difícil pensar que o cara que você ama acariciou, beijou, fez amor, compartilhou cheiros, gostos e saliva com outra pessoa. Ocupou seu espaço na cama, esteve no seu banco do passageiro, esteve no seu lugar da mesa, esteve no seu pensamento.
Essa pra mim é a pior.
Estar no pensamento do outro. Onde não se pode controlar e nem prever.

Mas existem por aí tantas aceitando isso, fingindo esquecer, colocando uma tal pedra em cima. Mas sempre aquilo vem à tona. É lembrado nas discussões. E fora que vira e mexe tira seu sono quando o celular dele ‘acaba a bateria’ ou quando ‘esqueceu no vibra call’ e não pôde atender, ou ele dorme no ônibus e ‘passa do ponto’, atrasando o horário do encontro combinado. Ou quando aparece com aquela roupa nova que ‘comprou do cara ali’. Aquela marca no pescoço que foi ‘num esbarrão’ ou naquele lugar mais íntimo é ‘algo que apareceu do nada’.

Aceitar isso POR QUALQUER QUE SEJA O MOTIVO...
É muita coragem... ou muita falta de...

Coragem para enfrentar os julgamentos e chacotas alheias. Sim... daquela GALERA que ta cansada de saber que você é traída, e muitas vezes trocada por outra.
Coragem para enfrentar a família que logo percebe que o tal moço ‘não é para casar’, que percebe que este ‘gatinho tá bebendo leite fora do potinho...’
Coragem para aceitar um filho de outra, ou até mesmo uma doença.
Coragem para acreditar que ele te ama e não vai fazer isso novamente...
Coragem para acreditar que ‘aquilo não significou nada’

Ou falta de coragem de levantar, bater a poeira e começar sua vida de novo, mesmo depois de 10, 20, 30 anos...
Falta de coragem para conferir os arranhões nas costas e os cupões e cheiros de mulher nos pescoços, recados no celular, ligações, e-mails e tals.
Falta de coragem para enfrentar a dor que virá, a frustração e a solidão devido ao costume de estar com alguém.
Falta de coragem de assumir que você pode ser melhor que tudo isso, e tem milhões de outros homens por aí...

Falta de coragem de se assumir, dar os créditos de sua felicidade somente a si mesma...

Há quem diga que quem perdoa uma traição tem interesses que sobrepõem os sentimentos.

Mas quem sou eu para julgar?!

(falaremos mais sobre isso...)
Postagem retirada do Blog - http://minutosepedacos.blogspot.com/ - Dani Almeida

Reputação e caráter


As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação.
A verdade em que você acredita determina seu caráter.

A reputação é o que acham que você é.
O caráter é o que você realmente é...

A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova.
O caráter é o que você tem quando vai embora...

A reputação é feita em um momento.
O caráter é construído em uma vida inteira...

A reputação torna você rico ou pobre.
O caráter torna você feliz ou infeliz...

A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura.
O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus.

Eu...


Sou composta por urgências: minhas alegrias são intensas, minhas tristezas, absolutas. Me entupo de ausências, me esvazio de excessos. Eu não caibo no estreito, eu só vivo nos extremos. Eu caminho, desequilibrada, em cima de uma linha tênue entre a lucidez e a loucura. De ter amigos eu gosto porque preciso de ajuda pra sentir, embora quem se relacione comigo saiba que é por conta-própria e auto-risco. O que tenho de mais obscuro, é o que me ilumina. E a minha lucidez é que é perigosa (como dizia Clarice Lispector). Se eu pudesse me resumir, diria que sou irremediável!


MARLA DE QUEIROZ

Saudade



Saudades! Sim...talvez...e porque não?...

Se o nosso sonho foi tao alto e tao forte

Que bem pensara vê-lo até à morte

Deslumbrar-me de luz o coração!



Esquecer! Para quê?...Ah!...como é vão!

Que tudo isso, Amor, não nos importe.

Se ele deixou beleza que conforte

Deve-nos ser sagrado como o pão!



Quantas vezes, Amor, já te esqueci,

Para mais doidamente me lembrar,

Mais doidamente me lembrar de ti!



E quem me dera que fosse sempre assim:

Quanto menos quisesse recordar

Mais a saudade andasse presa a mim!

Florbela Espanca

QUE EU ACEITE...


Que eu aceite as minhas derrotas... assim como fico feliz com minhas vitórias sem acusar nada ou ninguém ao meu redor.

Que a cada dia eu possa agradecer pelo nascer do sol como pela noite que se vai.

Que eu possa perdoar a quem me fere sem mágoas, sem me sentir uma vítima por isso.

Que eu entenda que as dificuldades da vida fazem parte do meu crescimento como ser humano.

Que eu possa ser um ombro amigo a quem precise, sem me sentir especial por isso, e sem me revoltar quando esse mesmo ombro não é reconhecido.

Que eu seja humilde e perceba que a minha volta outros sofrem bem mais do que eu.

Que eu consiga sorrir mais, chorar menos e ser feliz com o que tenho.

Que eu consiga aprender que sou apenas mais um ser vivo nesse imenso universo só Seu, e respeite todas as outras formas de vida como sendo criação Sua.

Que eu aprenda que a vida me foi dada de presente e que só a Ti ela pertence.

Que eu tenha mais bondade, piedade, carinho, compreensão e amor para com meu irmão, mesmo com aqueles que me traem.

E principalmente, me ensine a não pensar em mim, deixando de ser egoísta até em minhas orações usando o pronome "EU".

Obrigado Senhor !!!

Vilgarte Larsen

9 de nov de 2010

...

Nossa missão na Terra
é descobrir nosso próprio caminho.
Nunca seremos felizes
se vivermos um tipo de vida
idealizado por outra pessoa.

Eba!


No dia de hoje...completamos dois anos de relacionamento.


No decorrer de nossa vida nos encontramos com várias pessoas importantes,
mas apenas uma, apenas uma valerá mais que mil palavras,
ela nos dará os dias mais inesquecíveis,
os beijos mais sinceros,
o sorriso mais espontâneo,
o abraço mais aconchegante,
as melhores tardes olhando o pôr do sol,
as mais criativas loucuras de amor,
apenas uma pessoa, chegará de surpresa na porta da sua casa(ou no seu trabalho),
só pra impressionar você e dizer o quanto lhe ama,
apenas uma pessoa fará questão de ser a primeira a lhe desejar bom dia,
apenas uma pessoa você pedirá todo dia a DEUS, pra que ela sempre esteja com você,
apenas por uma pessoa o seu coração baterá mais forte[...]
apenas uma pessoa marca nossa história, um grande amor.
Procuramos as mais belas palavras para dizer o quanto alguém é importante em nossa vida, mas não é o bastante...porque o que sentimos vai muito além de palavras.

8 de nov de 2010

Não é fácil pra ninguém...


Todos tropeçam e caem, especialmente quando estão caminhando e buscando mudanças.
Todos se machucam e sangram, por fora ou por dentro, mesmo quando querem somente viver a vida plenamente.
Todos se sentem exaustos, um dia ou outro, e param a caminhada para descansar quando não conseguem dar nem mais um passo.

Seu caso, meu caso e o caso de todos os que estão vivos.
Ninguém disse que nossa aventura de viver seria fácil mas, apesar dos tropeços, quedas, dores, tristezas, ferimentos, solidão e exaustão, ainda assim você é mais forte.
Mesmo quando derrubado (ou derrubada), você pode levantar e continuar.

Você é mais forte do que suas aparentes limitações e a prova disso é que sente quando algo está limitando sua vida.
Se não fosse mais forte, nem notaria.
Você é mais forte do que seus ferimentos, razão pela qual busca curar-se o mais rapidamente possível para voltar ao combate na vida, na família, na empresa, na escola ou onde quer que seja necessário o seu retorno.
Você é mais forte do que a tristeza porque, no fundo, deseja que ela se vá para dar lugar à alegria e felicidade.

6 de nov de 2010

OFEREÇO UMA ROSA



A quem me deu perfume,
A quem me deu sentido,
A quem só me fez bem,
Ofereço uma rosa,
Aqueles que sorriram comigo,
Aqueles que comigo partilharam lágrimas
Aqueles que souberam da minha existência
Ofereço uma rosa
Aos nobres do sentir
Aos ricos do viver
Aos imperadores do amor.
Ofereço uma simples rosa
Aqueles que simplesmente foram amigos
Que ternamente fizeram do silêncio sair sons,
Que cantaram comigo,
Que me olharam, e, me sentiram
Ofereço a minha rosa,
Àqueles realmente que fazem parte da minha vida...

Nunca desista dos seus sonhos...


Se você tiver de desistir de alguns sonhos, troque-os por outros. Pois a vida sem sonhos é um rio sem nascente, uma praia sem ondas, uma manhã sem orvalho, uma flor sem perfume. Sem sonhos, a coragem se dissipa, a inventividade se esgota, o sorriso vira um disfarce, a emoção envelhece. Liberte sua criatividade.

Sem sonhos, as perdas se tornam insuportáveis. As pedras do caminho se tornam montanhas. Os fracassos se transformam em golpes fatais. Mas, se você tiver grandes sonhos... Seus erros produzirão crescimento. Seus desafios produzirão oportunidades. Seus medos produzirão coragem. Mas quem sonha voa mais alto, caminha mais longe. Por isso,meu ardente desejo é que você... NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS.

POR QUE, POR MAIS QUE VOCÊ FAÇA, TEM SEMPRE GENTE QUE NÃO RECONHECE?


FAZ PARTE DA CAMINHADA!

Um açougueiro estava em sua loja e ficou surpreso quando um cachorro entrou. Ele espantou o cachorro, mas logo o cãozinho voltou. Novamente ele tentou espantá-lo, foi quando viu que o animal trazia um bilhete na boca. Ele pegou o bilhete e leu:
- Pode me mandar 12 salsichas e uma perna de carneiro, por favor. Assinado...
Ele olhou e viu que dentro da boca do cachorro havia uma nota de 50 Reais. Então ele pegou o dinheiro, separou as salsichas e a perna de carneiro, colocou numa embalagem plástica, junto com o troco, e pôs na boca do cachorro. O açougueiro ficou impressionado e como já era mesmo hora de fechar o açougue, ele decidiu seguir o animal.
O cachorro desceu a rua, quando chegou ao cruzamento deixou a bolsa no chão, pulou e apertou o botão para fechar o sinal. Esperou pacientemente com o saco na boca até que o sinal fechasse e ele pudesse atravessar a rua. O açougueiro e o cão foram caminhando pela rua, até que o cão parou em uma casa e pôs as compras na calçada. Então, voltou um pouco, correu e se atirou contra a porta. Tornou a fazer isso. Ninguém respondeu na casa.
Então, o cachorro circundou a casa, pulou um muro baixo, foi até a janela e começou a bater com a cabeça no vidro várias vezes. Depois disso, caminhou de volta para a porta, e foi quando alguém abriu a porta e começou a bater no cachorro. O açougueiro correu até esta pessoa e o impediu, dizendo:
- Por Deus do céu, o que você está fazendo? O seu cão é um gênio!
A pessoa respondeu:
- Um gênio? Esta já é a segunda vez esta semana que este estúpido ESQUECE a chave !!!



Moral da História:

Você pode continuar excedendo às expectativas, mas para os olhos de alguns, você estará sempre abaixo do esperado.
Qualquer um pode suportar a adversidade, mas se quiser testar o caráter de alguém, dê-lhe o poder.
Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:
Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic.
Quem conhece os outros é inteligente. Quem conhece a si mesmo é iluminado.
Quem vence os outros é forte. Quem vence a si mesmo é invencível!!


4 de nov de 2010

O melhor de mim


Sofremos pelo que não temos, e muitas vezes, pelo que acreditamos que era nosso, e na verdade, nunca foi.
Sofremos, pela incerteza do amanhã que não nos pertence, mas que tentamos controlar.
Sofremos pelas amizades e afinidades que tentamos dominar, possuir sem medidas,
e que se afastam de nós.
Sofremos pela doença que podemos ter, pela gripe que pode virar bronquite, e nos abatemos.
Sofremos pelo medo do imponderável, pelo que não podemos medir, pelo que não vemos, mas as vezes, podemos ouvir, e nos trancamos.
Sofremos pelas nossas faltas, e nos abatemos com as dificuldades que criamos, e estagnamos.
Por isso, as notas que não tiramos, as provas que não passamos, os amores que não vivemos, o abraço que perdemos, os cadernos amarelados, os cheiros da infância, a velha chupeta guardada ou perdida, são doces lembranças, mas até nelas, sofremos.
Sofremos, porque não queremos nada simples, nem simplesmente viver, em simplesmente amar.
Temos medo de nos entregarmos definitivamente ao amor, medo de sofrer uma dor maior,
por isso, sofremos, até pelo que não sabemos.
E hoje, sabendo que o sofrer é uma antecipação da dor que nem sempre viveremos, vou procurar conquistar aquilo que realmente me cabe, e se a dor me visitar, vai me encontrar mais forte,
porque tenho a exata medida de tudo o que já passei, e sou o fruto maduro dessa árvore chamada, vida.


Paulo Roberto Gaefke

Surpreenda-se


Hoje é dia de descobertas.
Descubra em primeiro lugar, o que você tem de bom para oferecer ao mundo.
Sabe aquele sorriso que todo mundo gosta?
Ou aquele seu jeito de falar com cada um com carinho e atenção.
Quem sabe não seja a sua facilidade
de cuidar dos doentes (do corpo e da alma).
Pode ser, que todo mundo goste mesmo é da sua disposição e invejem a sua atitude sempre firme.
Hoje é dia de descobertas.
Coloque um desafio diferente para a sua vida.
Desafie-se! Prove-se!
Pare de ser pessimista ou otimista demais, caia na real e use a sua força, a sua fé , a sua determinação para buscar ainda hoje, uma saída, uma conquista, uma mudança, por menor que seja, na sua vida rotineira.
Aliás, esse é o maior desafio para muita gente: sair da rotina.
Tem muita gente incapaz de mudar o roteiro de sua vida, sair daquele velho trajeto que acostumou a fazer todos os dias, todas as horas.
Acredite, tem muita gente que é infeliz, porque aceitou e acostumou-se com a infelicidade.
Porque botou na cabeça que não merece ser feliz, que sua vida não tem solução.
Tudo mentira, tudo invenção, tudo pode ser diferente.
Então, eu te proponho um desafio: faça algo diferente na sua vida.
Pode ser na maneira de vestir-se.
Pode ser no perfume que você sempre usa.
Pode ser no jeito de falar.
Pode ser no jeito de andar.
Pode ser no trajeto de casa para a escola ou trabalho.
Só para variar, pegue um ônibus errado, mas faça alguma coisa para sair da rotina.
Surpreenda a pessoa amada, mande flores, um cartão animado.
Surpreenda seus pais e pendure-se no pescoço deles enchendo-os de beijos.
Surpreenda um amigo e diga o quanto ele é importante na sua vida.
Surpreenda seu chefe e termine seu serviço com mais eficiência.
Surpreenda seus professores e tire nota máxima em todas as provas.
Surpreenda a você mesmo, e perceba que você é feliz com o que já possui.
Que possui qualidades maravilhosas que andam escondidas por uma dor antiga, por um remorso besta, ou por puro preconceito.
Por fim, surpreenda Deus, mostrando que você não é apenas um ser pedinte, um mendigo da esmola divina, e agradeça-o, porque sem Ele, nada vale a pena.
Surpreenda-me e responda essa mensagem dizendo: Eu sou feliz!


Autor: Paulo Roberto Gaefke

Gente... Eu NÃO consigo emagrecer...


Não adianta... se passou um mês desde que me empolguei com a dieta...mas foi em vão...

Nada... nadinha...

Passei esse último mês mais doente que sadia... (às vezes chego a pensar que fizeram alguma coisa contra mim...)

Pois é... continuo aqui... com o mesmo peso de sempre e com o mesmo sonho de sempre: emagrecer!

Implacáveis...


Implacáveis demais...
Por que colocamos uma lente de aumento nos nossos problemas e, muitas vezes, para os outros, diante da mesma situação, aconselhamos com simplicidade, enxergamos a realidade, mostramos que não é tão ruim assim?
Por que somos tão implacáveis em nosso próprio julgamento, martirizamos nossos atos, infernizamos nossos pensamentos, ficamos remoendo os erros, esticando os sofrimentos?
Por que só o amor que não deu certo é que marca tanto?
Por que o emprego que não veio é melhor que este de agora?
Por que transferimos tanto a nossa felicidade para outro dia?
Por que não agora?
Faça deste momento, o “start” para a vida plena, ainda que lhe falte um pedaço, uma promoção,
o carinho de alguém em especial; ou ainda, a atenção de alguém que não está aqui.
O importante é você estar!
Sem você a festa da vida não começa, o baile da sua história não tem dança, a música do seu enredo fica sem letra, vida sem ritmo e sem esperança.
E as cores desaparecem…
Esteja aqui e agora, pleno, cheio de boa vontade.
A boa vontade é aquela que faz você se enxergar, ter misericórdia dos seus sentimentos,
descobrir que todo mundo erra, mas que dá para seguir viagem, ainda que a mala seja de segunda, a vida tem que ser de primeira!
Sem você, o mundo perde um pouco da graça, fica parecendo chocolate Diet.
Se é para se lambuzar, que seja no doce, se é para viver, que seja melado, e se é para ser feliz,
que seja escancarado, cheio dessa alegria que me contagia, e que parece dizer sempre: hoje é o meu melhor dia!
Que assim seja!
Eu acredito em você.


Paulo Roberto Gaefke

2 de nov de 2010

Seja como as pipas...


Você já viu uma Pipa voar a favor do vento? Não. Frágil que seja, de papel de seda nenhuma se dá ao exercício fácil de voar, levada suavemente pelas mãos de alguma corrente. Nunca. Elas metem a cara. Vão em frente. Têm dessa vaidade de abrir mão de brisa e preferir a tempestade. Como se crescer e subir fosse descobrir em cada vento contrário uma oportunidade. Como se viver e brilhar fosse ter a sabedoria de ver uma lição em cada dificuldade. No fundo, todo mundo deveria aprender na escola a empinar pipas. Para entender desde cedo, que Deus só lhes dá um céu imenso porque elas têm condições de alcançar. Assim como nos dá sonhos, projetos e desejos quando possuímos os meios de os realizar. Assim compreenderíamos, que pipas são como pessoas e empresas bem sucedidas: usam a adversidade para subir às alturas.

1 de nov de 2010

Os que partiram antes de nós...