BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

23 de set. de 2009

Declaração de Amor...



Pensei que sabia todas as coisas sobre o amor, que já vivi todas as situações possíveis e imaginárias envolvendo esse misterioso sentimento.
No entanto, você, sua presença e a convivência ao seu lado me ensinaram que nada sei sobre o verdadeiro significado do verbo amar.
O contato físico, o toque da pele, o afago são menos que o verdadeiro amor pode fazer por quem amamos de verdade.
Estou descobrindo novas formas de amar.
Dizem que para o amor chegar não há dia, não há hora nem momento marcado para acontecer.
Ele vem de repente instala-se no mais sensível dos nossos órgãos, o coração.
Começo a acreditar que sim. Mas percebo também que pelo fato deste momento não ser
determinado pelas pessoas, quando chega, quase sempre os sintomas são arrebatadores. Vira tudo às avessas e a confusão se faz instalada
Quando duas almas se encontram o que realça primeiro não é a aparência física, mas a semelhança d'almas.
Elas compreendem-se e sentem falta uma da outra.
Entristecem-se por não terem se encontrado antes, afinal tudo poderia ser tão diferente.
No entanto sabem que o caminho é este e que não haverá retorno para as suas pretensões.
É como se elas falassem além das palavras, entendessem a tristeza do outro, a alegria, o desejo, mesmo estando em lugares diferentes. Quando almas afins se entrelaçam passam a sentir saudade uma da outra num processo contínuo de reaproximação até à consumação.
Almas que se encontram podem sofrer bastante também, pois muitas vezes tais encontros acontecem em momentos onde não mais podem extravasar toda a plenitude do amor que carregam, toda a alegria de amar e querer compartilhar a vida com o outro, toda a emoção contida à espera do encontro fatal.
Desejam coisas que se tornam quase impossíveis, mas que são tão simples de viver.
Como ver o pôr-do-sol, caminhar por uma estrada com lindas árvores, ver a noite chegar, ir ao cinema e comer pipocas, rir e brincar, discutir às vezes, mas fazer as pazes com um jeitinho muito especial. Amar e amar, muitas vezes sabendo que logo depois poderão estar juntas
de novo sem que a despedida se faça presente.
Porém muitas vezes elas encontram-se num tempo e espaço diferentes do que suas realidades possam permitir. Mas depois de se encontrarem ficam marcadas, tatuadas e ainda que nunca venham a caminhar para sempre juntas, elas jamais conseguirão separar-se.
E o mais importante: terão de encontrar-se em algum lugar.
Almas que se encontram jamais se sentirão sozinhas no porquanto entenderão, por si só, a infinita necessidade que têm uma da outra para toda a eternidade.
Você é uma pessoa que sei que posso contar. Sabe quando sorrir e quando ficar em silêncio. Sabe a importância de segurar na mão. Sabe o que e quando deve falar. Sabe o que eu sinto. É uma ótima companhia para apreciar um pôr-do-sol em silêncio. Sempre vê algo positivo em mim. É sempre sincero comigo. Dá-se por inteiro...
Com quem é muito bom dividir uma pizza, um sorvete ou um saco de pipocas. É muito bom de abraçar. Sabe o que se passa no meu coração. Divide confidências como ninguém. Acima de tudo posso chamar de amigo! E sei que significo tudo isso para você também.
Por essas e outras, você é muito especial para mim.
Afinal... já sou tua...
Amo-te!

0 comentários: