BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

10 de mar de 2010

Perder para ganhar


Um sábio passeava na floresta com os seus discípulos quando se deparou com uma casinha pobre, aos pedaços. Nela moravam um casal e três filhos, todos mal vestidos, sujos, magros e subnutridos. O sábio perguntou ao pai da família: "- Como é que vocês sobrevivem ? Não vejo horta alguma, nem plantação ou animais." O pai respondeu: "-Nós temos uma vaquinha que nos dá litros de leite por dia: uma parte nós tomamos , outra trocamos na cidade vizinha por alimentos, roupas e assim, vamos sobrevivendo..."

O sábio despediu-se e seguiu o seu caminho. Logo avistou a vaquinha e ordenou a um dos seus díscípulos: "-Leve aquela vaquinha até ao precipício e empurre-a para baixo!" Mesmo sem compreender a ordem, o discípulo a cumpriu. E ficou pensando na maldade do sábio em mandar matar a única fonte de subsistência daquela família. Aquilo não saiu da cabeça do discípulo durante anos.

Algum tempo depois, passando pela mesma região, o discípulo lembrou-se da família e do episódio da vaquinha. Resolveu voltar àquela casinha e ... surpresa!!! No lugar da pobre casinha havia uma bela casa. Um pomar ao redor. Várias cabeças de gado. Um trator novo. Na porta, avistou o mesmo pai, agora bem vestido, limpo e saudável. Logo apareceram a mulher e os três filhos, todos bonitos e aparentando saúde e felicidade.

Quando o discípulo perguntou a razão de tamanha mudança naqueles últimos anos, o homem respondeu: "-Nós tinhamos uma vaquinha que caiu no precipício e morreu. Sem ela, tivemos que nos modificar e fazer outras coisas que nunca tínhamos feito. Começamos a plantar, criar animais, usar a nossa cabeça para sobreviver e daí vimos que éramos capazes de fazer coisas que nunca tínhamos imaginado e de conseguir outras que achávamos impossível porque nunca havíamos tentado fazer."

"-Sem a vaquinha, nós fomos à luta, porque também só tinhamos uma alternativa : lutar para vencer!"

Este deve ser o nosso lema " Lutar para vencer", acreditar que às vezes o que nos parece injusto na verdade não o é! Tudo o que nos vem, vem de Deus e por isso devemos aceitar e agradecer... "

1 comentários:

RITINHA disse...

olá, mesmo já tendo passado o dia da mulher, te ofereço o selo que fiz para comemorar o nosso dia....que é todo dia.....parabéns pra nós!!!!!!!!!

bjs