BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

29 de out de 2009

ELE ENXUGARÁ SUAS LÁGRIMAS...


Mensagem extraída do livro: ELE ENXUGARÁ SUAS LÁGRIMAS, de Carlos A. Schmitt.


Se nossa fé não for além dos horizontes materiais, se Deus não significar a certeza de nossa vida que se eterniza, se a ressurreição do Cristo não for protótipo da nossa, qual será nossa esperança, qual será nosso consolo? Você precisa da presença de um amigo que descubra, com você, novos horizontes para seus olhos cansados de chorar, para o coração inconformado com a perda de quem, a seu ver, não deveria ter partido ainda.
Sei que pouco dizem as palavras quando o sofrimento fala bem alto do que elas. Sei, porém, que a sua fé realiza maravilhas e você está lembrando muito bem que sua vida continua. Por isso mesmo, você precisa superar as lágrimas, por mais difícil que seja, e readquirir aos poucos o sorriso que fugiu do seu olhar. Chorar é humano. É sinal de estima. De amor. De solidariedade. Chorar alivia. Por isso, não faz mal que você chore. Quando as lágrimas lavam o coração – porque ele ama – elas são uma bênção. Contudo, lembre-se, amigo, de que você precisa retornar à lide cotidiana. “fortifique seu coração em Deus e erga os joelhos vacilantes”, e retome sua vida. Há sempre alguém precisando de você. Só a fé em Jesus Cristo é capaz de lhe dar o consolo que você procura. Diante da morte, todos os argumentos terminam. Somos limitados demais para encontrar a resposta exata que o nosso coração almeja. Para quem tem fé, a morte deixa de ser um fantasma e se torna a condição indispensável para o encontro do homem com Deus.
Para quem crê em Jesus Cristo, a morte é o começo da felicidade eterna, libertação de todas as amarras que prendem nosso corpo à terra. É começo de tudo, e não “fim de tudo”, como infelizmente ousam afirmar incrédulos e materialistas. O passo mais importante e decisivo que você vai dar um dia ( quando será?...) é o momento de sua morte. Siga Jesus Cristo e confie nele. Há um lugar preparado para você no céu. Veja de não perdê-lo! Se fôssemos apenas matéria, desapareceríamos no pó da terra e ninguém se lembraria mais de nós. Mas, se você leva flores ao túmulo de quem ama ( veja, eu disse “ama” e não “amou”), é porque dentro de você a vida de Deus fala bem mais alto que a descrença de quem pretende reduzir o homem ao nível das coisas. O irmão que partiu não era objeto de carne, mas, sim:pessoa, criada à imagem e semelhança de Deus e , por isso mesmo, possuidor de uma alma imortal, de uma vida que não morre. Para Deus nada é impossível.
E foi Jesus Cristo quem no-lo disse e provou que Deus é o Senhor da vida e todos havemos de ressuscitar um dia. A Paixão de Jesus Cristo veio dar um sentindo novo à dor. A partir da cruz, ela se tornou redentora. Santifica não apenas vocês , que sofrem, mas também os outros. Em vista da eternidade, nossa vida é comparada “ ao sopro do vento que passa” e por isso todo sofrimento é passageiro, quando nos lembramos dos infinitos tesouros que Deus reservou para aqueles que ama. Os justos são provados por Deus, diz a Escritura, e a dor os purifica de seus pecados, tornando-os semelhantes ao Cristo.Creia, amigos: Nada acontece em vão no mundo. Tudo está previsto por Deus. Nós é que, às vezes, não entendemos nada de nada. Porque somos pobres, limitados demais diante do mistério. A Sagrada Escritura é clara e concisa: “ Deus o levou para não deixar que o mal lhe corrompesse a inteligência, nem a falsidade lhe seduzisse a alma.
Porque sua vida agradava ao Senhor, este, sem mais espera, de um mundo perverso o retirou.”. E o livro inspirado acrescenta: “ E os povos viram-no, sem entender”. Sem entender, como nós, que a morte prematura pode ser um favor, uma graça de Deus para seus eleitos. Diante da palavra de Deus, atual e viva, convido você a meditar sobre os desígnios do Senhor, e seu luto converter-se-á em esperança. Quem, aqui na terra, estiver unido a Deus, por uma vida de santidade e de justiça, vivendo o amor de Cristo até as últimas conseqüências, é lógico que estará eternamente unido a Deus, depois de sua passagem pelo mundo. Pois, como diz o apóstolo, “ Quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor”. O céu ou inferno são conseqüência direta da vida que você leva na terra. A morte eterniza o estado de vida e de opção que você vinha levando.
Portanto, lembre bem o que São Paulo diz: “ Agora é o tempo da salvação”. Se você espera salvar-se “depois”, está muito enganado...Não pense tanto no irmão que partiu, no vazio que deixou, na saudade que fere, como na sua preparação para o reencontro. A morte é o começo de uma história de amor que você vai viver, eternidade afora, com Deus e com os irmãos. Por isso, prepare-se bem para esse dia. Se de momento é duro aceitar a separação, se há tantos mistérios circundando o seu coração intranqüilo e infeliz pela perda do ente querido, volte seus olhos para Deus e faça uma prece de esperança na vitória final.
Você viverá um dia a alegria do grande reencontro. Total. Definitivo. Onde não mais haverá despedida. Onde não mais haverá separação. – Você reencontrará o filhinho que partiu com pouco tempo. Será o dia da grande festa. E não haverá medo, nem pranto. Apenas alegria, apenas Amor. Prepare-se, amigo, para este dia. Esqueça as lágrimas, e olhe para frente. Viva profundamente o amor a Deus e ao próximo, e você passará da morte para a vida, porque amou seu irmão. E você poderá dizer, exultante de júbilo: “ Na minha própria carne verei a Deus. Eu mesmo o comtemplarei com os meus próprios olhos.” “E Deus enxugará toda lágrima de seus olhos.” Sim, meu amigo: ELE enxugará suas lágrimas. Ninguém melhor do que ele, para compreender a sua dor. Não queira, pois, revoltar-se, se você não compreende o porquê de tudo que sucedeu. Deus, nosso pai, sabe o que faz. Ele velará por você e não o deixará sozinho.

Confie sempre...


Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda que os teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima de ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança Em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite. Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte. Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.

CHICO XAVIER

Já são quase 1 ano de lembranças...

Eu preciso tanto de você...

preciso de voc%25c3%25aa Pictures, Images and Photos

Aonde você foi parar?

Eu me lembro
tanto de nós dois,
tão apaixonados
Fazendo planos pra depois,
mas algo deu errado

Ainda não caiu a ficha pra mim
Ainda não me toquei
Se aquele beijo era mesmo o fim
Até agora eu não sei

Se você vai me procurar
ou me tirou da cabeça
Será que eu devo te esperar
ou é melhor que eu esqueça

Eu confesso, sem você do
meu lado já não vejo saída
Não sei por que
me sinto presa ao passado
Na dor da despedida

Aonde você foi parar
Pra onde a vida te levou
Quando você vai voltar
Pra ser de novo o meu amor

Se eu continuo
em sua lembrança
E quase nada mudou
Se ainda resta
alguma esperança
Me fala, por favor

Composição: Maurício Gaperini / Juno / Mauro Gaperini

28 de out de 2009

Mais uma vez: RECOMEÇAR


Não importa onde você parou…
em que momento da vida você cansou…
o que importa é que sempre é possível e necessário “Recomeçar”.

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…
é renovar as esperanças na vida e o mais importante… acreditar em você de novo.

Sofreu muito nesse período?
foi aprendizado…
Chorou muito?
foi limpeza da alma…

Ficou com raiva das pessoas?
foi para perdoá-las um dia…

Sentiu-se só por diversas vezes?
é porque fechaste a porta até para os anjos…
Acreditou que tudo estava perdido?
era o início da tua melhora…

Pois é…
agora é hora de reiniciar… de pensar na luz…
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Que tal um corte de cabelo arrojado…diferente?
Um novo curso… ou aquele velho desejo de aprender a pintar… desenhar… dominar o computador… ou qualquer outra coisa…

Olha quanto desafio… quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te esperando.

Tá se sentindo sozinho?
besteira… tem tanta gente que você afastou com o seu “período de isolamento”…
tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para “chegar” perto de você.

Quando nos trancamos na tristeza…
nem nós mesmos nos suportamos…
ficamos horríveis…
o mal humor vai comendo nosso fígado…
até a boca fica amarga.

Recomeçar…
hoje é um bom dia para começar novos
desafios.

Onde você quer chegar? ir alto… sonhe alto… queira o melhor do melhor… queira coisas boas para a vida… pensando assim
trazemos prá nós aquilo que desejamos… se pensamos pequeno… coisas pequenas teremos…
já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor…
o melhor vai se instalar na nossa vida.

E é hoje o dia da faxina mental…
joga fora tudo que te prende ao passado…
ao mundinho de coisas tristes… fotos…
peças de roupa, papel de bala…
ingressos de cinema, bilhetes de viagens…
e toda aquela tranqueira que guardamos
quando nos julgamos apaixonados…

jogue tudo fora… mas principalmente…
esvazie seu coração…
fique pronto para a vida… para um novo amor…

Lembre-se somos apaixonáveis… somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes…

afinal de contas…
Nós somos o “Amor”…
”Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.”

Carlos Drummond de Andrade

...


A VIDA...



Não a veja como luta e sim, como um eterno recomeçar.
Quando o que planejou não der certo, aprenda a se fortalecer, comece tudo de novo, passe a limpo onde errou.
Mergulhe em sua consciência, reflita, medite, ela vai te mostrar onde falhou.
Faça você mesmo sua estrada a percorrer, cada um é engenheiro da sua, erros e acertos fazem parte, aí que entram os desafios, só os fortes a refazem e não esquecem jamais onde parou!

Ser feliz...


...

FELICIDADE


Se tudo na vida é relativo,
Relativa também é a idéia
Que cada um faz da felicidade.

Para uns, felicidade é
Dinheiro no bolso,
Cerveja na geladeira,
Roupa nova no armário.

Para outros a felicidade
Representa o sucesso,
A carreira brilhante,
O simples fato de se achar importante
(ainda que na verdade as coisas não sejam bem assim).

Para outros tantos,
Ser feliz é conhecer o mundo,
Ter um conhecimento profundo
Das coisas da Terra e do Ar.

Mas para mim, ser feliz é diferente
Ser feliz é ser gente,
É ter vida,
Que como dizia o poeta:
" É bonita, é bonita e é bonita..."

Felicidade é a família reunida,
É viver sem chegada, sem partida,
É sonhar, é chorar, é sorrir...

Felicidade é viver cercado de amor,
É plantar amizade, é o calor
Do abraço daquele(a) amigo(a),
Que mesmo distante,
Lembrou de dizer: "Alô"

Ser feliz,
É acordar às cinco da matina,
Depois de ter ido dormir
às três da madrugada,
com sono e pra lá de cansado,
só pra dar uma pontinha da cama, pro filho
(ou pra cachorra) dormir.

Ser feliz é ver todo dia
Um sorriso de criança,
É musica, é a dança,
É a paz, é o prazer
De descobrir a cada dia
Que a vida se inicia novamente,
A cada amanhecer.

Ser feliz é ter violetas na janela,
É chá de maçã com canela,
E pipoca na panela,
E um CD bem mela-mela,
Para esquentar o coração.

Ser feliz é curtir sol radiante,
Frio aconchegante,
Chuvinha ou temporal.
Ser feliz é enxergar o outro
(E sabe lá quantos outros, que cruzam nossa estrada).

Ser feliz é fazer da vida,
Uma grande aventura,
A maior loucura,
Um enorme prazer.

Ainda é cedo...




Eu preciso te falar
Te encontrar
De qualquer jeito
Pra sentar e conversar
Depois andar
De encontro ao vento
Eu preciso respirar
O mesmo ar que te rodeia
E na pele quero ter
O mesmo sol
Que te bronzeia
Eu preciso te tocar
E outra vez
Te ver sorrindo
E voltar num sonho lindo
Já não dá mais pra viver
Um sentimento sem sentido
Eu preciso descobrir
A emoção de estar contigo
Ver o sol amanhecer
E ver a vida acontecer
Como um dia de domingo
Faz de conta que
Ainda é cedo
Tudo vai ficar
Por conta da emoção
Faz de conta que
Ainda é cedo
E deixar falar a voz
A voz do coração


Michael Sullivan e Paulo Massadas

27 de out de 2009

O pequenique das tartarugas


Uma família de tartarugas decidiu sair para um piquenique. As tartarugas, sendo naturalmente lentas, levaram 07 anos preparando-se para o passeio. Passados seis meses, após acharem o lugar ideal, ao desembalarem a cesta de piquenique descobriram que estavam sem sal. Então, designaram a tartaruga mais nova para voltar em casa e pegar o sal, por ser a mais rápida. A pequena tartaruga lamentou, chorou e esperneou. Concordou em ir, mas com uma condição: que ninguém comeria até que ela retornasse.
Três anos se passaram… Seis anos… e a pequenina não tinha retornado.
Ao sétimo ano de sua ausência, a tartaruga mais velha já não suportando mais a fome, decidiu desembalar um sanduíche. Nesta hora, a pequena tartaruga saiu de trás de uma árvore e gritou: - “Viu? Eu sabia que vocês não iam me esperar. Agora que eu não vou mesmo buscar o sal.”

Na nossa vida as coisas acontecem mais ou menos da mesma forma.
Desperdiçamos nosso tempo esperando que as pessoas vivam à altura de nossas expectativas. Ficamos tão preocupados com o que os outros estão fazendo que deixamos de escrever nossa própria história.

Como disse Mário Quintana:

“O pior de nossos problemas é que ninguém tem nada com isso”.

(Texto extraído da Revista Crescimento Pessoal e Motivação )

“O sucesso parece estar ligado à ação. Pessoas bem-sucedidas mantêm-se ativas. Elas cometem erros, mas nunca desistem."

Força, Fé e Coragem


É enfrentando as dificuldades da vida que aos poucos ficamos fortes e com o tempo nos tornamos uma muralha.

É superando nossos limites que somos capazes de nos desenvolver.

Resolvendo os problemas diários, levantando toda vez que caímos que desenvolvemos nossa força.

Desafiando o perigo que descobrimos onde estava nossa coragem.

Com os tombos crescemos e cada vez que levantamos aprendemos a viver!

Porque sempre haverá uma luz.

Sempre haverá uma solução.

Sempre haverá outra oportunidade,

Basta termos força, fé e coragem!

10.000 visitas da nossa amiga Ritinha!




PARABÉNS RITINHA!

26 de out de 2009

É verdade!

Tesouros...



O verdadeiro tesouro
é aquele que enriquece a alma.
Esse maravilhoso tesouro encontra-se
em todos corações sensíveis,
e tem o brilho de um olhar feliz.
É o tesouro poético chamado AMIZADE!
E é em nome de nossa amizade,
que eu venho lhe declarar:
você é uma pessoa especial!
DESEJO A VOCêS MEUS AMIGOS UMA SEMANA
CHEIA DE ALEGRIAS E REALIZAÇõES.

...


...


Aceite tudo com o coração pleno e grato, e veja a mão de Deus atuando em tudo que está acontecendo.
“Lancemos, pois sobre Deus, toda a nossa ansiedade, por que Ele tem cuidado de nós.”

( I PE. 5:7)

Atitude de Vencedor


Aprenda a aceitar perdas e contratempos: isto é atitude de vencedor! Não empurre os outros para o abismo; ao contrário, dê-lhes espaço para recuar. Um dia eles poderão lhe ajudar quando precisar. Aprenda a aceitar perdas e contratempos: isto é atitude de vencedor! Não empurre os outros para o abismo; ao contrário, dê-lhes espaço para recuar. Um dia eles poderão lhe ajudar quando precisar. Não se apegue ao passado. Olhe adiante para corrigir os erros. Não faça intrigas nem espalhe rumores. Se prender a "picuinhas" só atrasa a vida. Pense no bom e no belo, em vez de pensar no que é triste e penoso. Boas energias atraem coisas positivas. Em tempos de alegria, contenha a sua fala; na dificuldade, não despeje sua raiva nos outros. Aprenda a equilibrar seu estado de espírito. Demonstre harmonia entre atitude e pensamento. Não seja iluminada (o) na teoria e ignorante na prática. Não existe dificuldade ou facilidade absoluta. O esforço transforma dificuldade em facilidade, enquanto a espera torna o fácil difícil.

24 de out de 2009

FELICIDADE


ESTEJA CERTO DE QUE A FELICIDADE DE SUA VIDA
NÃO PODE VIR DE FORA.
VOCÊ SÓ PODERÁ ENCONTRAR A FELICIDADE
QUANDO SOUBER FAZÊ-LA NASCER
DENTRO DO SEU CORAÇÃO, QUANDO APRENDER A AJUDAR A TODOS INDISTINTAMENTE, COM SUAS AÇÕES,
COM SUAS PALAVRAS E SEUS PENSAMENTOS.

Voz da razão

Quando minha razão fala,
com a voz do coração,
tudo em mim então se cala
e minha vida se embala
na mais sublime canção.

E quando a luz matutina
vem meiga me despertar,
a esperança descortina
e a fé, então, me ensina:
é hora de agradecer,
é momento de rezar!

E quando o silêncio cala
profundo dentro da gente,
sem querer a alma sente
que por nós é DEUS quem fala!

Antonio Manoel Abreu Sardenberg
silencio Pictures, Images and Photos

Metamorfose


Meu coração está sorrindo a toa,
A primavera despertou enfim...
Foi-se a névoa, no sopro da garoa,
Desabrochou o amor dentro de mim.

O arco – íris coloriu o céu,
Abriu-se em flores todo o meu jardim,
A passarada esvoaçando ao léu,
Cantam louvores lindos querubins...

A brisa leve traz o colorido,
Entra no cio a nova estação
A vida pulsa e tem mais sentido:
O mundo agora é pura emoção.

A natureza, numa apoteose,
Dando matiz a cada uma flor
Transforma o campo - é metamorfose
Na criação do nosso CRIADOR.

Antonio Manoel Abreu Sardenberg

FELICIDADE


Felicidade é namorar a vida,
Sentir no peito um coração contente.
Ter no regresso o ponto de partida,
Ver no perdão o gesto mais latente.

Felicidade é agradecer
O ato nobre vindo do irmão,
É ser atento e sempre perceber
A vez e a hora de estender a mão!

Felicidade é ter no sorriso
A porta aberta de uma alma pura,
Deixar de lado toda a amargura,
Fazer do mundo nosso paraíso!

Felicidade é saber sonhar,
Fazer do sonho nossa fantasia
E em devaneio nos aconchegar,
Depois amar até o raiar do dia...

Felicidade é acreditar
Num mundo novo para a juventude.
Que os dirigentes mudem de atitudes
E que os políticos parem de roubar!

Felicidade é cantar louvores,
Agradecer o pão de cada dia,
Guardar no peito todos os amores,
Encher de vinho a taça já vazia.

Felicidade é deitar na rede,
E contemplar no alto o firmamento
E de amor matar a nossa sede,
Tornar eterno este fugaz momento.

Felicidade é o bem - querer,
A chama ardente que impulsiona a vida,
A forma doce, meiga e mais querida,
A mais sublime forma de viver!


Antonio Manoel Abreu Sardenberg

MEL & FEL


Dou minha vida pelo amor que sonho
E agradeço a DEUS tudo que tenho.
Por mais que seja forte o meu empenho,
Trago no peito um coração cansado
E o corpo preso num pesado lenho.

E todos nós devemos entender
Que nessa vida tudo é mesmo assim:
Não adianta a gente não querer,
O que será irá acontecer,
Todo princípio tem também um fim.

Que a vida é bela não se questiona.
É linda, terna, tem sabor de mel
E uma dinâmica que impressiona!
E se por ela a gente se apaixona,
Às vezes sente o amargor do fel.

É nessa mescla de prazer e dor
Que a gente vê de forma comovida
Que quando o fel nos traz o amargor
É que aprendemos a dar mais valor
Ao doce mel que nos adoça a vida.


Antonio Manoel Abreu Sardenberg

Anjo da Guarda


Guarda-me anjo da guarda
como sempre me guardou...
guardando aquela lembrança
dos meus tempos de criança
que já se foi... mas ficou.

Guarda todos os sentimentos,
a candura de menino;
guarda todo o meu destino,
minha fé, ternura e paz,
guarda também a saudade
que por pirraça ou maldade
não vai me deixar jamais.

Guarda meus sonhos perdidos
que nunca foram alcançados;
guarda aqueles meus pecados
tão ingênuos de menino,
pecados tão pequeninos
por certo já perdoados.

Guarda, afinal, a certeza
de ter trilhado o caminho
do bem, razão e pureza;
guarda também a riqueza
do meu pobre coração,
guarda, meu Anjo da Guarda,
minha vida em tuas mãos.


Antonio Manoel Abreu Sardenberg

...


Responda rápido...



Você tem amigos?
Amigos de verdade?
Então sorria, você é feliz.
Ninguém vive sem amigos, sem amigos não há vida.
Divirta-se ao lado de quem te quer bem, divirta-se ao lado de seus amigos, pois esses te querem realmente bem.
Os amigos são como uma jóia muito rara se você achar essa jóia, não a troque por nada nesse mundo.
Não troque seus amigos por um NAMORADO, pois os namoros acabam...
Mas uma verdadeira amizade, dura para SEMPRE.
Não troque seus amigos por um ÍDOLO QUALQUER, pois esse nem sabe que você existe...
Mas seus amigos se PREOCUPAM com você.
Não troque seus amigos por um VÍCIO QUALQUER, pois esse acabará com sua vida...
Mas seus amigos CUIDARÃO sempre de você, e estarão sempre ao SEU LADO.
Não deixe passar a oportunidade de conquistar um grande amigo.
O VERDADEIRO AMIGO NÃO É AQUELE QUE TE APOIA SEMPRE, MAS SIM AQUELE QUE TE FAZ CHORAR QUANDO VOCE DEVE CHORAR E QUE TE FAZ SORRIR QUANDO VOCE DEVE SORRIR.
Se você tem um amigo verdadeiro, Sorria!!!
Saiba retribuir o amor que seu amigo tem por você.
A amizade é como um FIO DE SEDA que liga duas pessoas...
NAO DEIXE QUE NADA NEM NINGUEM PARTA ESSE FIO.
Você não tem que fazer tudo que seus amigos pedem...
Não tem que ser escravo de seus amigos...
Faça somente o que você achar que deve...
Mas sem MAGOÁ-LOS.

O DIÁRIO DE DEUS


No caminho da vida,
Sempre há muitos desafios,
Supresas, tristezas e alegrias,
A vida é assim...
Ás vezes nos deparamos com situações que
Nos afligem, nos fazem sentir, e até mesmo chorar...
Mais saiba por certo, que a cada momento da vida,
Cada lágrima caida, cada sorriso dado, estará
Tudo anotado no diário de Deus...
E pode ter certeza, em nemhum segundo,
Ele esqueceu de anotar. Anotar suas lutas,
Seus choros, mais um detalhe,
Ele não esqueceu de anotar o dia
Da sua vitória!!!...
Então deixa lhe dizer:
Não desista de seus projetos e sonhos,
Porque mesmo antes de eles serem
Projetados por VOCÊ já foi projetado e
Anotado por DEUS!!!...

Oração pelo Anjo da Guarda da jovem Sara...desaparecida há 4 dias...


Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Senhor Deus, Todo-poderoso, criador do céu e da terra. Louvores Vos sejam dados por todos os séculos dos séculos. Assim seja.

Senhor Deus, que por vossa imensa bondade e infinita misericórdia, confiaste cada alma humana a cada um dos anjos de vossa corte celeste, graças vos dou por essa imensurável graça. Assim confiante em vós e em meu santo anjo da guarda, a ele me dirijo, suplicando-lhe velar por mim, nesta passagem de minha alma, pelo exílio da Terra.

Meu santo anjo da guarda, modelo de pureza e de amor a Deus, sede atento ao pedido que vos faço. Deus, meu criador, o Soberano Senhor a quem servis com inflamado amor, confiou à vossa guarda e vigilância a minha alma e meu corpo; a minha alma, a fim de não cometer ofensas a Deus, o meu corpo, a fim de que seja sadio, capaz de desempenhar as tarefas que a sabedoria divina me destinou, para cumprir minha missão na terra.

Meu santo anjo da guarda, velai por mim, abri-me os olhos, dai-me prudência em meus caminhos pela existência. Livrai-me dos males físicos e morais, das doenças e dos vícios, das más companhias, dos perigos, e nos momentos de aflição, nas ocasiões perigosas, sede meu guia, meu protetor e minha guarda, contra tudo quanto me cause dano físico ou espiritual.

Livrai-me dos ataques dos inimigos invisíveis, dos espíritos tentadores.

Meu santo anjo da guarda, protegei-me.

(rezar 1 Creio em Deus Pai, 1 Pai nosso e 1 Ave Maria)
Tua família está aflita a tua procura e clama aos céus que estejas bem...
A jovem Sara de apenas 14 anos desapareceu na manhã desta terça-feira a caminho da escola aqui na cidade do Recife. Sem notícias da menina, a família aos poucos vai entrando em total desespero haja visto a criminalidade do nosso estado...
Peço a quem ler este post que ore pra que seja essa jovem estiver sob cárcere que consiga se salvar.
QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE TI!

Gostava Tanto de Você

Nem sei porque você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus, não pude dar
Você marcou em minha vida
Viveu, morreu na minha história
Chego a ter medo do futuro
E da solidão, que em minha porta bate

E eu
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você

Eu corro fujo desta sombra
Em sonhos vejo este passado
E na parede do meu quarto
ainda está o seu retrato
Não quero ver pra não lembrar
Pensei até em me mudar
Lugar qualquer que não exista
o pensamento em você...

E eu
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você

Composição: Edson Trindade

...



Sonhe como se fosse viver para sempre, viva como se fosse morrer amanhã.

James Dean

Hoje faz 1 ano que uma pessoa muito querida partiu...


Se eu morrer antes de você, faça-me um favor. Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado. Se não quiser chorar, não chore. Se não conseguir chorar, não se preocupe. Se tiver vontade de rir, ria. Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão. Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me. Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam. Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo. Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo, chame a atenção deles. Se sentir saudade e quiser falar comigo, fale com Jesus e eu ouvirei. Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver. E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase : ' Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus !' Aí, então derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxuga-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu. Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele. E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele. Você acredita nessas coisas ? Sim??? Então ore para que nós dois vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito. Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Eu não vou estranhar o céu . . . Sabe porque ? Porque... Ser seu amigo já é um pedaço dele !


Vinícius de Moraes
O tempo passou tão depressa...e eu nem pude me despedir de você...
Hoje vejo que foi melhor assim...(e embora ninguém que ler este post entenda, nós dois sabemos que é verdade...
Sempre me lembro de você e peço a Deus que te perdoe e te dê uma nova chance de fazer tudo diferente...
A gente se esbarra por ai...
Saudades de você...meu protetor!

23 de out de 2009

Ainda


Não digamos "não", nem "nunca mais"...
não digamos "sempre" ou "jamais"...
digamos, simplesmente: "ainda"!...
Ainda nos veremos um dia...
Ainda nos encontraremos na estrada da vida...
Ainda encontraremos a pousada,
o afeto almejado, a guarida...
Ainda haverá tempo de amar,
sem medo, totalmente... infinitamente...
sem ter medo de pedir, de implorar,
ou chorar...
Ainda haverá tempo,
para ser feliz novamente...
Ainda haverá tristeza,
ainda haverá saudade,
ainda haverá primavera,
o sonho, a quimera...
Ainda haverá alegria,
apesar das cicatrizes...
Ainda haverá esperança,
porque a vida ainda é criança...
e amanhã será outro dia!...

UMA SEMANA PRA MUDANÇA 2





UMA SEMANA PRA MUDANÇA...


Homenagem 4: Santa Rita de Cássia


Oração a Santa Rita de Cássia

Ó poderosa e gloriosa Santa Rita, eis a vossos pés um alma desamparada que, necessitando de auxílio, a vós recorre com a doce esperança de ser atendida por vós que tendes o incomparável título de SANTA DOS CASOS IMPOSSÍVEIS E DESESPERADOS.

Ó cara Santa, interessai-vos pela minha causa, intercedei junto a Deus para que me conceda a graça de que tanto necessito (dizer a graça que deseja).

Não permitais que tenha de me afastar dos vossos pés sem ser atendido.
Se houver em mim algum obstáculo que me impeça de obter a graça que imploro, auxiliai-me para que o afaste.
Envolvei o meu pedido em vosso preciosos méritos e apresentai-o a vosso celeste esposo, Jesus, em união com a vossa prece.

Ó Santa Rita, eu ponho em vós toda a minha confiança;
por vosso intermédio, espero tranquilamente a graça que vos peço.

Santa Rita, advogada dos impossíveis, rogai por nós.

Homenagem 3: São Judas Tadeu


SÃO JUDAS TADEU
28 de outubro

Oração à São Judas Tadeu

São Judas Tadeu, glorioso Apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus. O nome de Judas Iscariotes, trai- dor de Jesus, foi causa de que fôsseis esquecido por muitos, mas a Igreja vos honra e invoca por todo o mundo como patrono dos casos desesperados, nos negócios sem remédios. Rogai por
mim que estou tão desolado.
Eu vos imploro, fazei uso do privilégio que vos foi concedido, de trazer imediato auxílio, onde
o socorro desapareceu quase por completo.
Assisti-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e auxílio do
Céu em todas as minhas precisões, atribulações e sofrimentos.

São Judas Tadeu alcançai-me a graça de...... (aqui se faz o pedido). Eu vos prometo, ó Bendito Judas Tadeu, lembrar-me deste grande favor e nunca deixar de vos honrar como meu especial e poderoso patrono, e fazer tudo o que estiver ao meu alcance para incentivar a devoção para convosco.


São Judas Tadeu, rogai por nós. Amém.

Homenagem 2: Santo Expedito


Santo Expedito foi martirizado na Armênia

Ele era militar; mas um dia , tocado pela graça de Deus resolveu mudar de vida. Foi então que lhe apareceu o espirito do mal, em forma de corvo, e lhe segredou "cras...! cras...! cras...!" palavra latina que quer dizer: amanhã...! amanhã...! amanhã...!, isso é, deixe para amanhã! Não tenha pressa ! Adie sua conversão! Mas Santo Expedito, pisoteando o corvo, esmagou-o gritando: HODIE ! Que quer dizer : HOJE! Nada de protelações! É prá já ! É por isso que o Santo é invocado nos casos que exigem solução imediata, nos negócios em que qualquer demora poderia causar prejuízo. Santo Expedito não adia o seu auxílio para amanhã. Ele atende hoje mesmo, ou na hora em que precisamos de sua ajuda. Mas ele espera que também não deixamos para amanhã nossa conversão.


ORAÇÃO A SANTO EXPEDITO

Se você está com algum problema de difícil solução e precisa de AJUDA URGENTE, peça esta ajuda a Santo Expedito que é o Santo dos Negócios que precisam de pronta solução e cuja invocação nunca é tardia.


Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, interceda por mim junto ao nosso Senhor Jesus Cristo, Socorre-me nesta hora de aflição e desespero. Vós que sois o Santo Guerreiro, Vós que sois o Santo dos aflitos, Vós que sois o Santo dos desesperados, Vós que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me, ajuda-me, daí-me força, coragem e serenidade. Atenda ao meu pedido. "Fazer o pedido" : Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja-me de todos que possam me prejudicar , proteja a minha família, atenda ao meu pedido com urgência. Devolva-me a Paz e a tranqüilidade. Meu Santo Expedito, serei grato pelo resto da minha vida e levarei seu nome a todos que tem fé. Muito obrigado.

Rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria e fazer o sinal da cruz.


NOVENA
Para os que tem urgência na solução de algum problema, deve-se rezar durante 9 dias.

Senhor, tende piedade de mim.
Jesus Cristo, tende piedade de mim.
Senhor, tende piedade de mim.
Jesus Cristo, nos ouça.
Jesus Cristo, nos escute.
Pai Celestial, que sois Deus, tende piedade de mim.
Deus Espírito Santo, tende piedade de mim.
Santa Maria, Rainha dos Mártires, rogai por mim.
Santo Expedito, fiel até a morte, rogai por mim.
Santo Expedito, que tudo perdeu para ganhar a Jesus, rogai por mim.
Santo Expedito, que foste atormentado, rogai por mim.
Santo Expedito, que pereceste gloriosamente pela espada, rogai por mim.
Santo Expedito, que recebeste do Senhor a Coroa de Justiça que é prometida a os que lhe amarem, rogai por mim.
Santo Expedito, ajudante daqueles que lhe pedem coisas, rogai por mim.
Santo Expedito, patrono da juventude, rogai por mim.
Santo Expedito, auxílio dos estudantes, rogai por mim.
Santo Expedito, modelo de soldado, rogai por mim.
Santo Expedito, protetor dos viajantes, rogai por mim.
Santo Expedito, salvador dos enfermos, rogai por mim.
Santo Expedito, consolador dos aflitos, rogai por mim.
Santo Expedito, apoiador fiel dos que se apegam em vós, rogai por mim.
Santo Expedito, eu te suplico, não deixe para amanhã o que podes fazer hoje, vem em meu auxílio.
Jesus, Cordeiro de Deus, que tiras o pecado do mundo, perdoa-me Senhor.
Jesus, Cordeiro de Deus, que tiras o pecado do mundo, escuta-me Senhor.
Jesus, Cordeiro de Deus, que tiras o pecado do mundo, tende piedade de mim, Senhor.
Jesus, escuta-me.
Jesus, escuta minha oração.
Que minha voz chegue a ti, Senhor.

Homenagem 1: Santa Terezinha das Rosas



Esta novena pode ser começada em qualquer dia do mês;

ORAÇÃO - "Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa serva Santa Terezinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço (faça o pedido da graça que deseja) - se for conforme a Vossa Santíssima vontade e para salvação de minha alma. Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha, cumprindo mais uma vez sua promessa de que ninguém Vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida. "Reza-se em seguida 24 vezes: "Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos e séculos, amém." Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós.

Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave Maria

"O que mais me agrada é o que Deus quer e escolhe para mim." - Santa Terezinha

EU CONSEGUI! VOU ME MUDAR!




HOJE EU ESTOU FELIZ!!!

CONSEGUI ENCONTRAR UMA CASINHA QUE ME AGRADOU BASTANTE...

ELA É NOVINHA, BRANQUINHA...

AMEI...

ONTEM EU ACABEI PEDINDO AJUDA A 4 SANTINHOS: SANTA TEREZINHA DAS ROSAS, SANTO EXPEDITO, SÃO JUDAS TADEU E HOJE A SANTA RITA DE CÁSSIA...

TÃO BEM SERVIDA DE PROTEÇÃO EU ACHO QUE ELES RESOLVERAM ME DAR UMA FORCINHA...

TENHO PROMESSAS PRA PAGAR, MAS VOU TER QUE PAGA-LAS NA QUARTA-FEIRA...

MAS VOU DEIXAR AS ORAÇÕES AQUI...POIS QUERO DIVIDIR COM VOCÊS A MINHA GRATIDÃO A ELES...

As oportunidades acabam "murchando"

Não somos fracos por que as pessoas dizem que somos fracos, mas por quê nos convencemos disso?
Perdemos oportunidades, jogamos fora ocasiões que poderiam nos servir para avançar.
Falta, simplesmente, coragem para conseguir as coisas.
Cultivamos demais as ervas daninhas “é difícil" "é impossível" e não tem solução no nosso jardim. Claro, as oportunidades acabam murchando, morrem sufocadas.
E nós com elas.
Nunca desista de um caminho por causa de uma barreira. Muitas vezes elas chegam para provar nossa resistência, não para nos impedir de caminhar.


Letícia Thompson

22 de out de 2009

Preciso ter fé...



Preciso ter fé que vou alcançar mais esse objetivo...queria muito alugar essa casa... Se eu conseguir, amanhã terei um dia cheio e muito feliz...

Pedi a Deus que me conceda essa graça com o auxílio de Santa Terezinha das Rosas, São Judas Tadeu e Santo Expedito...

Meu Deus me ajude!

Não estrague seu dia!


A sua irritação não resolverá problema algum.
As suas contrariedades não alternarão a natureza das coisas.
Os desapontamentos não farão o trabalho que só o tempo poderá fazer.
O seu mau humor não modificará a vida.
A sua dor não impedirá que o sol brilhe sobre os bons e os maus.
A sua tristeza não iluminará os caminhos.
O seu desânimo não edificará a ninguém.
As suas reclamações, mesmo efetivas,

não acrescentarão nos outros um grama de simpatia por você.
Aprenda com sabedoria a desculpar infinitamente,

contruindo e reconstruindo para o INFINITO.

CUIDADO!

21 de out de 2009

...

20 de out de 2009

...

Sabe...


Existem pessoas que acertam o nosso coração como uma flecha.
Surgem tão de repente...
Nos surpreendem com suas atitudes...
E o caminho parece que já conhecemos há algum tempo.
E gostaríamos de estar sempre perto.
Outras, são como a brisa suave de uma noite perfeita.
Entram em nossas vidas de mansinho...
Sorrateiramente...
Ocupam um espaço dentro do peito... um lugar especial...
Como amores vividos e nunca esquecidos...
Amigos anjos, bençãos demais!!!
Trazendo cor e alegria onde tudo parece cinza .
Amizades que não deveriam desaparecer jamais da nossa vista...
Pessoas que deixam marcas profundas.
Nomes que estão escritos em nosso coração.
Pessoas especiais que vamos guardar para o resto de nossas vidas.
Assim é você!!!

19 de out de 2009

Reflexão


A flor que desabrocha na adversidade é a mais rara e mais bela de todas.


Frase do filme Mulan - Disney

Metas de vida


Persiga metas possíveis de serem alcançadas.
Sempre sorria espontâneamente e genuinamente.
Divida com os outros.
Ajude os necessitados.
Mantenha seu espírito jovem.
Se relacione com ricos, pobres, bonitos e feios.
Sob pressão, mantenha-se calmo!
Use seu humor para aliviar o stress.
Perdoe aos que te incomodam.
Tenha alguns amigos em quem confiar.
Coopere e consiga as melhores recompensas.
Valorize cada momento com quem você ama.
Mantenha em alta sua confiança e auto-estima.
Respeite as diferenças.
Vez ou outra, permita-se quebrar as regras.
Surf a Internet por prazer.
Corra riscos calculados.
E compreenda " Dinheiro não é tudo“.