BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

28 de jan. de 2011

Fazer o bem... (ainda estou por aqui...)


Quando se faz o bem conscientemente, quando se faz com naturalidade, sem soberba, sem arrogância, por uma necessidade espiritual, a vida, logicamente, se amplia.

Recordar o bem recebido é fazer-se merecedor de tudo quanto amanhã possa nos ser oferecido.

Não é possível alguém inspirar confiança a outros quando nele mesmo essa confiança não existe.

Da amizade nasce a confiança mútua, e é esta a que cimenta e dá vida aos grandes vínculos afetivos.

Conhecendo-se a si mesmo, isto é, explorando seu mundo interno e descobrindo as maravilhas que nele existem, o homem conhecerá seu Criador.

Não se pode ensinar o que se sabe, se ao fazê-lo não vai refletida, como garantia do saber, a segurança que cada um deve dar com seu próprio exemplo.

Conseguir que as gerações futuras sejam mais felizes que a nossa será o prêmio maior a que possamos aspirar.

Quem é generoso ao aprender, é generoso ao ensinar: mas nunca haverá de exceder-se nessa generosidade, pretendendo ensinar antes de haver aprendido.

Carlos Bernardo González Pecotche

TENHO A CERTEZA DO DEVER CUMPRIDO... AGORA NÃO DEPENDE MAIS DE MIM, E SIM DE DEUS....

27 de jan. de 2011

GENTE... ME PERDOEM SE ACASO EU DESISTIR...

SEI QUE NÃO ESTÃO ENTENDENDO... MAS EU ESTOU PEDINDO PERDÃO...

ESTOU CONVICTA!


Cada vez mais me convenço que não se pode confiar em NINGUÉM além de pai e mãe.
Eles são os únicos que estarão ao seu lado sempre.
E são os únicos capazes de fazer o que não os agrada para te ver bem.
Eles são os únicos verdadeiros amigos!
Custe o que custe e tenha você 3 ou 30 anos... o amor e o cuidado... nunca mudam...
Seja você biológico ou do coração... o amor (quando se está predestinado a ser pai e mãe de verdade) é o mesmo...

Se Deus permitir... quero fazer o mesmo que um dia fizeram por mim...
Quero ter um filho biológico e dar um lar a uma criança... (não vou exigir que seja bebê, branquinho, loirinho...ou pequenino...)

Quero olhar pra ele ou ela e sentir É ESSE(A)!
QUERO DAR A ESSA PESSOINHA QUE TÃO POUCO TEVE TODO O AMOR QUE EU TRAGO EM MEU PEITO... E MESMO QUE ALGUNS ESTRANHEM EU TEREI ORGULHO EM DIZER: ESSE(A) É MEU (MINHA) FILHO(A) DO CORAÇÃO!

ADOTAR É UM GESTO DE AMOR!
PASSE ADIANTE...

26 de jan. de 2011

PROCURA-SE ESPERANÇA DESESPERADAMENTE...


Pra onde foi a minha inspiração? Cadê? Uma preguiça de acordar. Uma preguiça de tomar banho, escolher roupa, escolher entre o bolo de chocolate e suco de laranja. Tudo parece ter o mesmo gosto falso de paliativos. De forte somente a preguiça de contar de tantas preguiças.
Da cartilha do sucesso que manda estudar, amar o que se faz e se relacionar bem, apenas amei. Nem isso faço mais. Sou péssima aluna.
Tenho a impressão de ter chegado ao topo de uma montanha, mas ela era muito alta e afastada e ninguém me viu.
Em vez de sucesso sinto segundos desejáveis de suicídio, vontade de pular de lá de cima da montanha com o dedo desejando um último foda-se ao mundo. Nem que seja pra fazer barulho e sujar o chão dos equilibrados. Nem que seja pra fazer falta.
Cadê o gosto intenso de fugir do mundo com um segredo fatal? Não existem segredos fatais: todo mundo come todo mundo por caça e infelicidade. Somos animais tristes e não seres loucos e apaixonados. Eu me enganei tanto com o ser humano que ando com preguiça de me entregar. Ninguém tem coragem pra mudar nada, ou apenas é inteligente para saber que rotina chega de um jeito ou de outro, não adianta se mover.
Pra quem faço falta e aonde me encaixo? Aonde sou útil e pra quem sou essencial? Pra onde vou e aonde descanso? Pra quem e por quem vivo? Freud mexeu três vezes no túmulo com a vontade de me dizer que tudo vive por mim. Dane-se a psicanalise: é muito mais gostoso ter outros encantamentos, além do umbigo.
Não que esses encantamentos não sejam pra agradar ao meu umbigo. Ok, fiz as pazes com Freud, que deve achar o egoísta um pouco menos doente que o depressivo.
Ou não, não fiz as pazes com Freud, que acha tudo farinha do mesmo saco e nem está prestando atenção em mim. Ele é só mais um a não enxergar o alto da montanha, mesmo porque ele está embaixo da terra. Incluo Freud no meu "foda-se o mundo". Que papo é esse?
A esperança desesperada por amor e reconhecimento profissional deixou escapar a cansada esperança que se assustou de desespero.
Perdi meu deslumbramento, a válvula propulsora da vida que tive até aqui. Cansei de me encantar pelo difícil. Que tal um homem e um salário de verdade pra viver uma vida de verdade? Chega de miséria e sonho.
Chega de idealizar uma vida com um fone de ouvido. Eu quero tocar, eu quero cair das nuvenzinhas acima da minha cabeça.
Junto com meu deslumbramento, perdi boa parte de quem eu era. Boa parte tão grande que não tenho para onde ir. Sou uma sem-vida.
Junto com meu deslumbramento, perdi o rumo: quem não sonha não sabe aonde quer chegar. O sonho guia. leva longe. Mas de frustrado ele te faz retroceder alguns anos, te transforma em criança assustada. Sei disso quando durmo em posição fetal querendo ser devolvida ao quente da minha proteção primária. Freud volta a ser meu amigo.
Minha esperança é que o sonho esteja apenas cansado e depois de uma boa noite de sono retorne colorido, musicado e perfumado. Eu disse a minha esperança? Então eu ainda tenho alguma? Nem tudo está perdido.
Estou deslumbrada com a vida, que te devolve à infância quando o mundo adulto atropela e fere. Lá na infância você se enche de sonhos e volta preparada para o mundo adulto, que se ocupa em frustrá-los todos novamente. Eu disse que estou deslumbrada? Não, eu não disse, eu escrevi. Que papo é esse?
Entre idas e vindas me resumo feliz. Entre altos e baixos me resumo equilibrada. Sendo assim, tá na cara e não tem pane: ando meio mal, mas vou sair dessa.

Tati Bernardi

Talvez...


Talvez um dia eu seja uma pessoa mais equilibrada. Dessas que não se abalam tanto com os problemas. Que sabem administrar com inteligência a maioria das situações. Mas, por enquanto, confesso que não consigo. Basta uma coisa dar errado para estragar todas as outras. Um desequilíbrio literal.
Imagino meu humor como uma pilha de latas em um corredor de supermercado. Estão todas lá: umas em cima das outras. Organizadas. Alinhadas.
Aí vem uma criança teimosa e tira uma das latas de baixo. A do meio! E, em dois segundos, está tudo no chão. Era impossível que continuassem de pé sem aquela lata.
Ando meio triste. Uma criança teimosa passou por aqui um dia desses e levou o que queria.
Tirou uma lata e foi embora. Sei que vou ficar bem. No fim, as coisas sempre se ajeitam. Mas dá um trabalho organizar tudo de novo! Ter de pegar lata por lata e empilhar outra vez... Uma a uma. Bem devagar. Até achar o tal do equilíbrio.

Eduardo Baszczyn

23 de jan. de 2011

ORAÇÃO DO PERDÃO - PERMITA QUE EU CONSIGA CUMPRIR... EU PRECISO DE PAZ...



(Dos antigos Polinésios)

Buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham minha evolução, dedicarei alguns minutos para perdoar.
A partir desse momento eu perdoo todas as pessoas que de alguma forma me ofenderam, me injuriaram, me prejudicaram ou me causaram dificuldades desnecessárias.

Perdoo sinceramente, quem me rejeitou, me odiou, me abandonou, me traiu, me ridicularizou, me humilhou, me amedrontou, me iludiu.

Perdoo, especialmente, quem me provocou até que eu perdesse a paciência e reagisse violentamente, para depois me fazer sentir vergonha, remorso e culpa inadequada.

Reconheço, que também fui responsável pelas agressões que recebi, pois várias vezes confiei em indivíduos negativos, permiti que me fizessem de bobo e descarregassem sobre mim seu mau caráter.

Por longos anos suportei maus tratos, humilhações, perdendo tempo e energia, na tentativa inútil de conseguir um bom relacionamento com essas criaturas.

Já estou livre da necessidade compulsiva de sofrer e livre da obrigação de conviver com indivíduos e ambientes tóxicos.



Iniciei agora, uma nova etapa em minha vida, em companhia de gente amiga, sadia e competente:



Queremos compartilhar sentimentos nobres, enquanto trabalhamos pelo progresso de todos nós.
Jamais voltarei a me queixar, falando sobre mágoas e pessoas negativas.

Se por acaso pensar nelas, lembrarei que já estão perdoadas e descartadas da minha vida íntima definitivamente.

Agradeço pelas dificuldades que essas pessoas me causaram, pois isso me ajudou a evoluir do nível humano comum, ao nível espiritualizado que estou agora.

Quando me lembrar das pessoas que me fizeram sofrer, procurarei valorizar suas boas qualidades e pedirei ao Criador que as perdoe também, evitando que elas sejam castigadas
pela lei da causa e efeito, nesta vida ou em futuras.

Dou razão a todas as pessoas que rejeitaram o meu amor e minhas boas intenções, pois reconheço que é um direito que assiste a cada um me repelir, não me corresponder e me afastar de suas vidas.

...Fazer pausa, respirar profundamente algumas vezes, para acúmulo de energia...

Agora, sinceramente, peço perdão a todas as pessoas a quem, de alguma forma, consciente e inconscientemente, eu ofendi, injuriei, prejudiquei ou desagradei.

Analisando e fazendo julgamento de tudo que realizei ao longo de toda minha vida, vejo que o valor das minhas boas ações é suficiente para pagar todas as minhas culpas, deixando um saldo positivo a meu favor.

Sinto-me em paz com minha consciência e de cabeça erguida respiro profundamente, prendo o ar e me concentro para enviar uma corrente de energia destinada ao Eu Superior (nosso Anjo da Guarda, Guia Protetor, Ser Elevado).

Ao relaxar, minhas sensações revelam, que este contato foi estabelecido.

Agora, dirijo uma mensagem de fé ao meu Eu Superior, pedindo orientação, proteção e ajuda, para a realização, em ritmo acelerado, de um projeto muito importante que estou mentalizando e para o qual já estou trabalhando com dedicação e amor.

Agradeço de todo o coração, a todas as pessoas que me ajudaram e comprometo-me a retribuir trabalhando para o bem do próximo, atuando como agente catalisador do entusiasmo, prosperidade e auto-realização.

Tudo farei em harmonia com as leis da natureza e com a permissão do nosso Criador, eterno, infinito, indescritível, que eu, intuitivamente, sinto como o único poder real e atuante dentro e fora de mim.




Assim seja, Assim é e Assim será.

COMO DÓI SABER QUE ESTAMOS SOZINHOS COM OS NOSSOS PENSAMENTOS...

SENHOR CUMPRI O QUE ME PEDISTES... NÃO FALHEI COM A MINHA PROMESSA... FIZ A MINHA PARTE... OFERECI O MELHOR DE MIM...



EIS QUE ESTOU AQUI SENHOR...DIANTE DE TI... PARA DEIXAR ETERNIZADO EM MEU BLOG QUE ONTEM DIA 23.1.2011, CONSEGUI CUMPRIR OS 3 PEDIDOS QUE ME FIZESTES...
SINTO-ME UM POUCO MAIS ALIVIADA AGORA...
CONFESSO QUE DECEPCIONEI-ME UM POUCO COM O RESULTADO DO 1° PEDIDO... (não sei o que houve...mas quem recebeu a minha mensagem de PAZ não teve uma reação, digamos, madura...
OS OUTROS DOIS PEDIDOS QUE RESTAVAM CONSEGUI CUMPRI-LOS ONTEM... (ainda não sei da reação das pessoas envolvidas, porém espero que seja diferente da 1ª)
CHEGUEI A QUESTIONAR A DEUS O POR QUÊ DELE TER ME FEITO ESSES PEDIDOS... SOFRI TANTO COM A REPERCUSÃO DO 1° (mas não desisti)...
ACEITEI DE CORAÇÃO ABERTO EXPOR QUE HÁ DE MELHOR EM MIM... APROVEITEI O MEU DOM EM ESCREVER E A MINHA CRIATIVIDADE (que parecia até adormecida... voltou!)
AINDA É CEDO PRA ACHAR QUE TUDO CORREU BEM...
PRECISO AGUARDAR MAIS UM POUCO...
PRECISO ACREDITAR QUE DEUS TEM UM PROPÓSITO NA MINHA VIDA... E INFELIZES SÃO ÀQUELAS PESSOAS QUE NÃO CONSEGUIRAM PERCEBER ISSO...
MAS PASSOU... ETAPAS 1, 2 e 3... FINALIZADAS!

Orgulho, o arquiinimigo do perdão


Quem já não – ao ser tomado pelo ímpeto e na certeza de estar fazendo a coisa certa – feriu aquela pessoa com quem se convive? Seja numa resposta “atravessada” ou numa atitude grosseira, contribuímos de alguma forma com a divisão ou o isolamento das amizades. Passado algum tempo, já com a “cabeça fria”, percebemos que procedemos de maneira equivocada – ferindo pessoas ou até mesmo nos ferindo. Refletir sobre o nosso ato nos ajuda a perceber o momento em que agimos precipitadamente; e dessa reflexão vem o remorso, o qual nos prepara para o pedido de desculpas.
Reconhecer que fomos precipitados nos argumentos, significa, muitas vezes, humilhar-se e se fazer pequeno, reconhecer que errou. Perdoar ou liberar perdão não é ter “amnésia” sobre o ocorrido, mas sim, disponibilizar-se a restabelecer o relacionamento abalado.
Do remorso ao perdão há uma pequena distância, mas o espaço é grande o bastante para residir o orgulho. Sentimento este que nos tentará convencer de que o ato de se desculpar ou reconhecer seu erro é atitude dos fracos.
Por outro lado, infelizmente, há pessoas que não aceitam as nossas desculpas. Preferem romper com os laços afetivos em vez de crescer e amadurecer por meio dos exercícios apresentados pela vida. Insistem em manter a irredutibilidade e a prepotência, que pensam possuir, em vez de dar o passo que romperá com as cadeias que as prendem. Talvez querendo cumprir a lei do “olho por olho, dente por dente”, esperam por um momento de revanche. Enquanto isso, desperdiçam tempo e amargam seus dias remoendo o que já está resolvido para aquele que se dispôs a se desculpar.
A vida é muito curta para se gastar o precioso tempo com comportamentos que não trazem a sustentabilidade de nossas convivências. Pedir ou conceder perdão não nos exige mais do que podemos agüentar. Sabemos de pessoas que gastam muito tempo buscando motivos para justificar suas infelizes atitudes, fazendo-se de injustiçadas, em vez de adotar gestos de humildade e agir de maneira diferente. Na verdade, elas são vítimas do orgulho, que mata pessoas e sentimentos!
Mais importante – do que lembrar que não devemos desculpar – seria fazer uso da faculdade de reflexão e reconhecer que ninguém está acima dos lapsos e erros. Pois aquele, que errou hoje, poderá ser você amanhã…
Não percamos tempo monopolizando picuinhas, ressentimentos ou retendo perdão. Se uma situação especial o faz refletir – levando-o ao ato da reconciliação –, peça ou dê o perdão e continue a viver com a experiência adquirida.
Situações mal resolvidas afetam outras áreas de nossa vida. Talvez, por isso, existam ainda alguns problemas não “equacionados” em nossas vidas, pois esses são reflexos dos fragmentos dos “elos” que deixamos se perder ao longo do caminho.


José Eduardo Moura

CUIDA DE MIM SENHOR JESUS!

Alguns caminhos para a cura interior:


Alguns pontos básicos, ensinados por Philippe Madre, para alcançarmos a Cura Interior:

*Escutar a Deus;
  • Não "remoer" o sofrimento, de modo que não fique olhando para si mesmo;

• Pedir: "Jesus, mostra-me onde tenho medo, revolta, vergonha e tristeza";

• Apresentar com toda a sinceridade o seu problema a Ele, porque, só assim, Ele poderá curá-lo;

• Escutar os outros, com misericórdia, como Deus nos escuta - sem condenação, julgamento, mas com compaixão, amor, perdão;

. Depois de ouvi-los, orar por eles, antes de orar por si mesmo;

• Buscar ajuda de Deus para ter consciência do que há, no seu sentimento mais profundo, e o faz sofrer;

• Clamar a Deus e ao Seu Espírito Santo para que aflore a causa do que lhe faz sofrer - que, frequentemente, nem se imagina o que seja;

• Pedir a Deus que mostre a quem é preciso você perdoar: muitas vezes, Ele nos revela que precisamos perdoar a nós mesmos!;

• Aceitar que os outros orem por nós; aceitar que conheçam nossa pobreza;

• Não esconder nada de quem reza por nós: se não temos nada a esconder, poderão orar exatamente pelo que necessitamos;

• Suplicar: "Senhor, tende piedade de mim, porque quero tirar os obstáculos à minha cura"!;

• Insistir na oração pessoal pedindo a compaixão de Deus;

• Não mentir a si próprio, jamais enganar-se;

• Reconhecer que o obstáculo à cura está em si mesmo e permanece em seu interior;

• Entender as reações emocionais - é aí que Jesus nos conhece e visita.

• Lembrar-se de que muitos acontecimentos passados voltam à nossa lembrança, sem reação emocional. Se ela ocorre, aí está uma causa da enfermidade; aí Ele colocará Sua misericórdia para curar as feridas interiores.

22 de jan. de 2011

...



Eu vivia num quarto repleto de espelhos;


tudo o que eu via era eu mesmo.


Me apeguei ao meu espírito


e quebrei meus espelhos,


agora o mundo todo está aqui para me ver.

Jimi Hendrix

21 de jan. de 2011

Desilusão


Vivemos e apreendemos com erros alheios, para tornarmos mais fortes, e assim encontrar nossa felicidade com o tempo...
Quem aqui nunca sofreu uma desilusão que jogue a primeira pedra....
Acho que todos nós já sofremos uma desilusão de alguma forma, seja ela no amor, com um amigo, no trabalho, no colégio, etc. Mas a desilusão em todos os casos tem uma coisa em comum, a dor que elas nos causa. Sabe, quando você confia um segredo a alguém e essa pessoa espalha para os outros, ou quando um antigo amor te machuca, e você percebe que realmente nunca conheceu a pessoa com que esteve junto há tanto tempo. Eu já sofri uma desilusão, com amigos, com amor, sim, eu já gostei de alguém e fui tremendamente enganado por essa pessoa. Assim como já sofri uma desilusão, acredito que provavelmente já fiz alguém sofrer uma desilusão, a essas pessoas eu peço perdão, pois sei o quanto é triste ser machucado por alguém, sei o quanto é triste ter seu coração cortado em pedaços, sei o quanto é triste ser traído por um amigo.

Agora fica uma pergunta, existe um remédio para curar a dor provocada por uma desilusão?? Eu gostaria muito que a resposta fosse sim, mais na verdade o melhor remédio sempre é o tempo. O tempo se encarrega de curar todas as dores, todas as feridas, as cicatrizes ficam, mais a dor vai embora.

Retirado do blog: http://xabtc.blogspot.com/

19 de jan. de 2011

,,,


Já não quero ser grande, forte, inatingível. Quero ser, por hora, de um tamanho que eu ainda me reconheça, que ainda saiba me encontrar no passado ou um dia no futuro.
Quero ser humana, quero ser carne e osso, quero sentir, quero tocar... quero poder ser isso que sou na medida qualquer do tempo, estar sempre pronta a me recompor das tempestades;
Não devo estar tão errada...


Cáh Morandi

Ops...


Nao me julgue pelo que vê, pelo que acha e muito menos pelo que dizem, talvez eu seja quem você esperava, ou muito diferente do que você imaginava.

Avesso


"...e, de repente, a vida te vira do avesso.

E você descobre então que o avesso é seu lado certo!"

DESIDERATA


Siga tranquilamente entre a inquietude e a pressa, lembrando-se que há sempre paz no silêncio. Tanto que possível, sem humilhar-se, viva em harmonia com todos os que o cercam.

Fale a sua verdade mansa e calmamente e ouça a dos outros, mesmo a dos insensatos e ignorantes – eles também tem sua própria história.
Evite as pessoas agressivas e transtornadas, elas afligem nosso espírito. Se você se comparar com os outros você se tornará presunçoso e magoado, pois haverá sempre alguém inferior e alguém superior a você. Viva intensamente o que já pode realizar.

Mantenha-se interessado em seu trabalho, ainda que humilde, ele é o que de real existe ao longo de todo tempo. Seja cauteloso nos negócios, porque o mundo está cheio de astúcia, mas não caia na descrença, a virtude existirá sempre.

“Você é filho do Universo, irmão das estrelas e árvores. Você merece estar aqui e mesmo que você não possa perceber a terra e o universo vão cumprindo o seu destino.”
Muita gente luta por altos ideais e em toda parte a vida está cheia de heroísmos.

Seja você mesmo, principalmente, não simule afeição nem seja descrente do amor; porque mesmo diante de tanta aridez e desencanto ele é tão perene quanto a relva.
Aceite com carinho o conselho dos mais velhos, mas seja compreensível aos impulsos inovadores da juventude.

Alimente a força do Espírito que o protegerá no infortúnio inesperado, mas não se desespere com perigos imaginários, muitos temores nascem do cansaço e da solidão.
E a despeito de uma disciplina rigorosa, seja gentil para consigo mesmo. Portanto esteja em paz com Deus, como quer que você O conceba, e quaisquer que sejam seus trabalhos e aspirações, na fatigante jornada da vida, mantenha-se em paz com sua própria alma.

Acima da falsidade, dos desencantos e agruras, o mundo ainda é bonito, seja prudente.

FAÇA TUDO PARA SER FELIZ

Max Ehrmann

17 de jan. de 2011

Ser forte...


Ser forte é, fingir alegria quando não se sente. É sorrir quando se deseja chorar; é consolar quando se precisa de consolo. É ver a pessoa amada com outra e rir com os olhos cheios de lágrimas. É amar alguém em silêncio. É saber esperar quando não se acredita mais no retorno. É elogiar quando se tem vontade de maldizer. É calar quando o ideal seria gritar a todas as suas angústias. É irradiar felicidade quando se é infeliz. É manter-se calmo mesmo no desespero. É fazer alguém feliz mesmo com o coração em pedaços. É ter fé naquilo que é difícil de acreditar. É tentar perdoar alguém que não merece perdão. Ser forte é lutar pelos seus objetivos por mais difícil que seja a vida.


- Fortes são aqueles que transformam
em Luz o que é escuridão.

...


“Faça o que for necessário para ser feliz.
Mas não se esqueça
que a felicidade é um sentimento simples,
você pode encontrá-la
e deixá-la ir embora
por não perceber sua simplicidade."

Mário Quintana

...


A única recompensa que você recebe depois de sofrer, é amadurecimento.
Mais nada.
A vida não mima ninguém.

(Pc Siqueira).

10 de jan. de 2011

Meu coração

Meu coração,
francamente não te entendo
Estás localizado
abaixo da minha cabeça
e, no entanto, estás sempre voando
enquanto a minha cabeça
fica sempre com os pés no chão

Caminhas ao lado
das minhas melhores emoções
mas, muitas vezes,
complicas a minha vida
quando andas de braços dados
com as minhas adolescentes paixões

Toma jeito

Não

... continua louco

São as tuas loucuras
que me trazem a felicidade

(Orlando Vaz Carneiro)

Help!


Sempre fui quieta, daquelas que esconde quando não está bem pois não quer ninguém preocupado. Mas eu não sou de ferro, e uma hora o coração chora por tudo que acontece e pelo que não acontece também. Nessas horas eu preciso de alguém que me pegue no colo, me mostre que nada está perdido; que isso que sinto agora, é apenas medo e que vai passar...

9 de jan. de 2011

Ouça bem...


Ouça com muita atenção, com muita consciência e você nunca errará.
E, ouvindo o seu coração, você começará a seguir na direção certa, sem mesmo pensar no que é certo ou errado.
E segui-lo, onde quer que ele o leve.
Sim, algumas vezes ele o deixará frente a frente com alguns perigos – mas, lembre-se, esses perigos são necessários para que você amadureça.
Outras vezes, ele o fará se extraviar – mas, lembre-se mais uma vez, errar o caminho faz parte do crescimento.
Muitas vezes você cairá – torne a levantar-se, porque é assim que se reúnem forças, caindo e levantando-se novamente.
É assim que se fica integrado….
Mas não siga regras impostas pelo mundo exterior.
Nunca imite, seja sempre original.
Não vire uma cópia em papel carbono.
Mas é isso o que está acontecendo no mundo todo – cópias e cópias em papel carbono.
Cristo é Cristo, Buda é Buda, Krishna é Krishna, e você é você.
E você não é, de maneira nenhuma, menos do que ninguém.
Respeite-se, respeite sua voz interior e siga-a.
E lembre-se, não estou garantindo a você que essa voz sempre o levará ao lugar certo.
Muitas vezes ela o levará ao lugar errado, pois para encontrar a porta certa, é preciso bater primeiro em muitas portas erradas.
É assim que as coisas são.
Se você topar de repente com a porta certa, não será capaz de reconhecer se ela é a certa.
Portanto, lembre-se de que, no final das contas, nenhum esforço é jamais desperdiçado; todos os esforços contribuem para o apogeu do seu crescimento.
Portanto, não hesite, não fique tão preocupado quando cometer um erro.
Isso é um problema: ensinam as pessoas a nunca fazer nada errado, e então elas hesitam; ficam tão receosas, tão apavoradas com a possibilidade de fazer alguma coisa errada, que ficam empacadas.
Não conseguem sair do lugar, alguma coisa pode dar errado.
Então ficam como pedras, perdem todos os movimentos.
Cometa tantos erros quanto possível, lembre-se apenas de não cometer o mesmo erro duas vezes.
E você estará crescendo.


COISAS QUE LEMBRAM O MEU PASSADO:


Você já viu uma taça de vinho dizendo que vai te ligar no outro dia, e não liga? Ou então uma dose de tequila dizendo que é jovem demais pra se envolver? Ou uma latinha de cerveja pedindo um tempo pra decidir se realmente é aquilo que quer?

Ou ainda, uma dose de martini dizendo que você é a pessoa certa na hora errada? Por acaso uma garrafa de vodka já “beijou alguém na tua frente”? Ou então, você já levou chifre de um litro de whisky? NÃO. Então vamos beber, que amar está foda !

QUEM É QUE NUNCA PASSOU POR ISSO...
EITA PASSADO..."MARVADO"

KKKKKKKKKKK

Que atire a primeira pedra...



Quem nunca escreveu seu nome junto do de alguém numa folha de caderno.
Quem nunca ficou fazendo planos deitado na cama antes de dormir.
Quem nunca amou eternamente por 5 dias.
Quem nunca deixou de falar a verdade com medo da resposta.
Quem nunca viu uma foto e pensou como seria se estivesse lá.
Quem nunca se arrependeu de ter agido de algum modo.
Quem nunca fingiu ou foi sem querer outro tipo de pessoa.
Quem nunca precisou ouvir um elogio pra se sentir bem.
Quem nunca falou alguma coisa e se arrependeu depois.
Quem nunca teve um sonho perfeito e ficou triste de ter acordado.
Quem nunca se sentiu confuso por não saber o que uma pessoa pensa.
Quem nunca ouviu uma música e lembrou-se de alguém.
Quem nunca quis descobrir o que o outro está pensando.
Quem nunca olhou pra um céu lindo cheio de estrelas e quis estar com quem se Ama…

O amor é isso e ponto final.


O amor é mais do que palavras… frases feitas, perfeitas, é mais do que ter um bem. O amor é mais que apenas um sorriso, é mais que uma lágrima, é mais que um prazer momentâneo, é mais do que presentes. O amor não pode ser descrito, não tem limites, não pode ser forçado, o amor apenas acontece. O amor não é invejoso, não é mentiroso; o amor não trai, o amor confia; o amor não exerce poder sobre ninguém, apenas completa alguém. O amor é poderoso, ele transforma o rosto, a alma, a vida das pessoas que se amam; ele traz consigo a alegria, a paz, o carinho, a paciência. O amor não começa com “era uma vez” e nem sempre termina com “felizes para sempre”. O amor pode começar naquele olhar, naquela música, naquele sorriso, naquele gesto… que faz toda a diferença.

É por você o meu sentimento mais sincero, e eu vou viver pra te fazer feliz. ♥

Então...

...


Aprende uma coisa.

Deus só coloca peso na sua vida

quando sabe que você é capaz de suportar.

Por isso, nunca ache que o peso que carregas

é demais.

Ele conhece você.

Frases de Gossip Girl (Amooooooooooo)


“Assim como as estações, as pessoas têm a habilidade de mudar. Não acontece com frequência, mas quando acontece, é sempre para o bem. Algumas vezes leva o quebrado a se tornar inteiro de novo. Às vezes é preciso abrir as portas para novas pessoas e deixá-las entrar. Na maioria das vezes, é preciso apenas uma pessoa que tenha pavor de demonstrar o que sente para conseguir o que jamais achou possível. E algumas coisas nunca mudam. E que comece o novo jogo.”


Gossip Girl

...


Palavras podem quebrar uma pessoa em milhões de pedaços, mas elas também podem juntá-los novamente.

Taylor Swift

7 de jan. de 2011

Coloca uma coisa na tua cabeça: Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe.


Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe;
Se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar.
Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento.
Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas.
Pare de tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer.
Mais devagar é melhor. Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre um que realmente te faz feliz.
Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você merecia,”f...-se, mande pro inferno, esquece!”, vocês não podem “ser amigos”. Um amigo não destrataria outro amigo.
Não conserte.
Se você sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele está mesmo. Não continue (a relação) porque você acha que “ele vai melhorar”.
Você vai se chatear daqui um ano por continuar a relação quando as coisas ainda não estiverem melhores.
A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma.
Evite homens que têm um monte de filhos, e de um monte de mulheres diferentes. Ele não casou com elas quando elas ficaram grávidas, então, porque ele te trataria diferente?
Sempre tenha seu próprio círculo de amizade, separadamente do dele.
Coloque limites no modo como um homem te trata. Se algo te irritar,faça um escândalo.
Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você.
Você não pode mudar o comportamento de um homem. A mudança vem de dentro.
Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você… mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor.
Não o torne um semi-deus.
Ele é um homem, nada além ou aquém disso.
Nunca deixe um homem definir quem você é.
Nunca pegue o homem de alguém emprestado.
Se ele traiu alguém com você, ele te trairá.
Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate.
Todos os homens NÃO são cachorros.
Você não deve ser a única a fazer tudo…compromisso é uma via de mão dupla.
Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações.
Não há nada precioso quanto viajar.
Veja as suas questões antes de um novo relacionamento.
Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar.
Uma relação consiste de dois indivíduos completos, procure alguém que irá te complementar… não suplementar.
Namorar é bacana... mesmo se ele não for o esperado Sr. Correto.
Faça-o sentir falta de você algumas vezes… quando um homem sempre sabe que você está lá, e que você está sempre disponível para ele, ele se acha…
Nunca se mude para a casa da mãe dele.
Nunca seja cúmplice (ou co-assine qualquer documento) de um homem.
Não se comprometa completamente com um homem que não te dá tudo o que você precisa.
Mantenha-o em seu radar, mas conheça outros…
Compartilhe isso com outras mulheres e homens (de modo que eles saibam). Você fará alguém sorrir, outros repensarem sobre as escolhas, e outras mulheres se prepararem.
O medo de ficar sozinha faz que várias mulheres permaneçam em relações que são abusivas e lesivas.
Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te destrata, é ele que vai perder uma coisa boa.
Se ele ficou atraído por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único.
Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções.
Faça a escolha certa.

Oprah Winfrey

6 de jan. de 2011

Eu e minha cadelinha Mel...


Seria possível que um cachorro - qualquer cachorro - pudesse ensinar aos seres humanos o que realmente importa na vida? Eu acredito que sim.
Lealdade.
Coragem.
Devoção.
Simplicidade.
Alegria.
E também coisas que não tinham importância.
Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife.
Símbolos de Status não significam nada para ele.
Um pedaço de madeira encontrado na praia serve.
Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro.
Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro.
Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele.
É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não.
Às vezes, é preciso um cachorro com mau hálito, péssimos modos e intenções puras para nos ajudar a ver.

- Trecho de Marley e Eu.

Esta madrugada Deus tocou meu coração...


Estive refletindo sobre os rumos que minha vida estava tomando por horas... estava sem sono até que me veio à mente um pensamento que jamais pensei que pudesse emanar de mim...
O de perdoar... mas de perdoar mesmo... deixar pra lá... e tentar reorganizar algumas coisas que ao meu ver, estão meio que fora do prumo...
Não sei se vou conseguir ainda... não sei se vai dar certo... não sei se terei o apoio necessário para realizar tal proeza... mas desde que me acordei, estou firme e forte no meu objetivo...
Ainda não posso compartilhar nada por enquanto... mas se as coisas saírem como eu imagino... eu postarei aqui... com certeza!

2 de jan. de 2011

Olha eu aqui na minha 1ª foto de 2011...15 Kg mais magra!



Nada mais me impede eu posso ir em frente
Agora é que tem que acontecer
Agora eu vejo que agora é que tem que ser
Agora eu sei o que realmente vale a pena,
agora eu sei o que é importante pra mim,
Agora eu sei o que eu realmente quero e assim é bem mais fácil conseguir
Nada mais me impede eu posso ir em frente
Agora é que tem que acontecer
Agora eu vejo que agora é que tem que ser
Agora eu sei o que eu tornei complicado como se eu já não tivesse problemas demais
Tenho percebido como eu tenho mudado e o que me incomodava ficou pra trás
Agora eu enxergo o que me fez perder tempo e o que eu não quero nunca mais ter pra mim.

Seu Jorge

Composição: Gabriel Thomaz