BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

13 de abr. de 2010

Ofereço essa prece de hoje a uma pessoa que partiu e que eu sinto que precisa de oração...


ORAÇÃO POR UM CRIMINOSO

PREFÁCIO — Se a eficácia das preces estivesse na razão da sua extensão, as mais longas deviam ser reservadas para os mais culpados, porque eles têm mais necessidade do que aqueles que viveram santamente.

Recusá-las aos criminosos é faltar à caridade e desconhecer a misericórdia de Deus. Pensar que são inúteis, porque um homem cometeu faltas muito graves, seria prejulgar a justiça do Altíssimo.

PRECE

— Senhor Deus de Misericórdia, não repudieis esse criminoso que acaba de deixar a terra! A justiça dos homens pôde condená-lo, mas isso não o livra da vossa justiça, caso o seu coração não tenha sido tocado pelo remorso. Tirai-lhe a venda que lhe oculta a gravidade de suas faltas, e possa o seu arrependimento merecer a vossa graça, para que se aliviem os sofrimentos de sua alma!

- Possam também as nossas preces, e a intercessão dos Bons Espíritos, levar-lhe esperança e consolação; inspirar-lhe o desejo de reparar as suas más ações, através de uma nova existência; e dar-lhe a força necessária para não sucumbir nas novas lutas que terá de enfrentar! Senhor, tende piedade dele!

0 comentários: