BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

11 de set. de 2009

Eu sou assim...



Ás vezes as pessoas com quem mais nos identificamos não reconhecem o tanto de dedicação que oferecemos e o quanto nos importamos com elas.
Isso machuca demais.
Apesar de nos importamos inconscientemente, conscientemente sabemos que isso pode nos afetar de uma maneira nada agradável.
A sensação que a gente sente da falta de sensibilidade do outro é tão estranha, que torna-se indecifrável.
Muito de minhas atitudes demonstram o afeto que nutro por aqueles que me identifico e tenho carinho e acho que isso faz parte da minha personalidade, da minha identidade e não vejo porque modificar meus atos.
São atos sinceros de puro carinho, proteção e preocupação com o bem-estar daqueles que me rodeiam e que de alguma forma fazem diferença em minha vida.
Na minha percepção, a única pessoa capaz de mudar minhas atitudes na amizade, é a pessoa em questão de cada relação. Apenas ela seria capaz de dizer ou fazer algo que me fizesse reavaliar.
Não trato todos iguais... É claro!
Cada um tem sua singularidade e isso é que nos torna especial para o proximo.
É isso que vejo nas pessoas que de fato, me importo.
E por mais que o carinho que tenho por elas seja de amizade, não me importo com que os outros achem ver nas minhas relações entre amigos. Se acham que trato exageradamente, que me dedico demais e que até mesmo "corro atrás" de uma forma diferente do que o "normal", apenas não me importo, pois sei dar valor àqueles que medem palavras, que sabem retribuir e que eu sei que valem a pena.
Prefiro focar minha amizade nessas pessoas, porque sei que estarão ali quando eu precisar, por mais discretos que possam parecer... E evito perder o meu tempo falando de mim para pessoas que não farão diferença. Mesmo que me decepcione depois com alguma atitude dessas pessoas, sei que saberão se redimir e se fizerem isso é porquê também me consideram, e me vêem da mesma forma que os vejo.
Não me importo com que as outras pessoas acham, porque sei que o que realmente importa é minha relação com cada um. E se cada um de meus amigos, me vêm de uma forma diferente, tenho certeza que tenho uma visão totalmente distintas de cada um deles também.
O que importa é MINHA relação com cada um, e não o que os outros acham enxergar, pelo simples fato de estarem "do lado de fora". Acho que isso vai da percepção de cada um. E também possuo visões de cada relação que tenho, deixando-as bem claras para o outro componete e não para as pessoas de fora.
Eu sou assim e não preciso mudar!
Mas ouço tudo que tiverem a me dizer. Porém, a verdade vem de mim.


0 comentários: