BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

18 de set. de 2009

Ah...se eu fosse assim...



Não permaneça preso ao passado nem a recordações tristes. Não remexa uma ferida que está cicatrizada. Não revolva dores e sofrimentos antigos. O que passou, passou! Deste momento em diante, procure construir uma vida nova, na direção do alto, caminhando para frente, sem olhar para trás. Faça como o sol que se ergue a cada novo dia, sem lembrar-se da noite que passou.

Não se deixe levar pela zanga nem se impaciente. Não permita que a inveja, a malícia, a idéia de vingança e o ressentimento encontrem lugar em sua mente. Lembre-se de que o seu coração se estampa em sua fisionomia. Se você pensa, deseja ou pratica o bem, é leve, suave e bondosa a sua face, como o seu olhar. Ao contrário, se do seu coração nascem pensamentos, desejos e ações que significam o mal, outra é a sua aparência.

Não repita apressadamente aquilo que ouve. Informe-se primeiro da verdade. Se for mentira, procure desmentir. Se for verdade, mesmo assim não o repita. Se não puder chegar à evidência, cale. A caridade consiste em saber calar os defeitos alheios, como você gosta que façam com os seus. Seja prudente: o silêncio é de ouro, quando se cala o erro do próximo.


0 comentários: