BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

29 de ago. de 2009

O ateu e o urso



Um ateu estava passeando em um bosque, admirando tudo o que aquele acidente da evolução havia criado. "Mas que árvores majestosas! Que poderosos rios! Que belos animais!", Lá ia ele dizendo consigo próprio.

À medida que caminhava, ao longo do rio, ouvia um ruído nos arbustos atrás de si. Ele virou-se para olhar. Foi então que viu um corpulento urso pardo caminhando na sua direção. Ele disparou a correr o mais rápido que podia. Olhou, por cima do ombro,e reparou que o urso estava demasiado próximo. Ele aumentou mais a velocidade.

Era tanto o seu medo que lágrimas lhe vieram aos olhos. Olhou, de novo, por cima do ombro, e, desta vez, o urso estava mais perto ainda. O seu coração batia freneticamente. Tentou imprimir maior velocidade. Foi, então, que tropeçou e caiu desamparado. Rolou no chão rapidamente e
tentou levantar-se. Só que o urso já estava em cima dele, procurando pegá-lo com a sua forte pata esquerda e, com a outra pata, tentando agredi-lo ferozmente. Nesse preciso momento, o ateu clamou:

"Oh meu Deus!".

O tempo parou. O urso ficou sem reação. O bosque mergulhou em silêncio. Até o rio parou de correr.


À medida que uma luz clara brilhava, uma voz vinda do céu dizia: "Tu negaste a minha existência durante todos estes anos, ensinaste a outros que eu não existia, e reduziste a criação a um acidente cósmico. Esperas que eu te ajude a sair desse apuro? Devo eu esperar que tenhas fé em mim?"


O ateu olhou diretamente para a luz e disse:

"Seria hipócrita da minha parte pedir que, de repente, me passes a tratar como um cristão, mas, talvez, possas tornar o urso um cristão?!"


"Muito bem", disse a voz. A luz foi embora.

O rio voltou a correr. E os sons da floresta voltaram. E, então, o urso recolheu as patas, fez uma pausa, abaixou a cabeça e falou:

"Senhor, abençoe este alimento que agora vou comer. Amém".

1 comentários:

Teresa Cristina disse...

oiee Borboletaaaaa.........
kkkkkkkkkkkk,menina rachei de rir aki, um urso cristão , porém faminto, muito boa!
Bom fds pra ti
Bjss