BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

1 de jun. de 2009

A política de Jesus


Jamais poderemos perder de vista a importância da política na vida de qualquer pessoa. A boa política é o cerne de uma vida justa, equilibrada, que procura ampliar instrumentos para ajustar as relações e equilibrar sentimentos. Não estou aqui falando da política partidária. Essa, também, é uma grande força que ainda está latente, pois os nossos pseudos-políticos não compreenderam o seu valor na ordem da vida e a usam mal, como mal também usam os eleitores os seus votos, trocando-os por interesses vários, dando o “emprego" a quem não tem condições de exercitar o trabalho.

Mas tudo isso é um processo. A coisa já foi pior. A politicagem, que não é política, também vai perder sua força, pois o ser humano está fadado à evolução e pouco a pouco o entendimento maior da escolha de agentes para administrar o poder, que é do povo, vai mudar e mudar para melhor. Mas não é disso que venho falar. Muita gente boa e inteligente trata desse tema com maestria nesse espaço.
Quero falar da política do Cristo. O espírito mais perfeito que Deus fez vir a esse planeta para ensinar o homem a se tornar um homem de bem. Ele é o nosso modelo,no dizer dos espíritos superiores em pergunta formulada por Allan Kardec. Foi tão importante que se tornou um marco na história da humanidade e dividiu essa mesma história em antes e depois dele.

Antes de Jesus o que preponderava era o desrespeito enraizado, a injustiça manifestar, a tirania institucional, a dor, a tristeza. Depois de Jesus o panorama muda, o pensamento se oxigena, a idéia do bem surge no seio dos homens. Pregava a política da paz, do perdão, do amor e da justiça. Enfrentou o poderio romano com o equilíbrio e singeleza dos fortes, mas com a astúcia dos justos, sem a ingenuidade daqueles que não sabem o que querem e se deixam levar pelo roldão do momento, das circunstâncias.

Jesus pensava à frente, pois sabia que o planeta iria se promover para um mundo de regeneração. Hoje estamos na categoria de provas e expiações, onde o mal ainda se evidencia. Mas o bem mesmo que timidamente, não fica atrás e sempre houve e sempre haverá espíritos sérios que encarnam aqui para ajudar a mudar a paisagem aflitiva do planeta. Teve e tem muita gente boa ajudando esse mundo a progredir: Jesus, o maior deles; Crisna; Buda; Gandhi, Madre Tereza; e muito, muito outros. Deus não nos desampara e sempre nos envia emissários do bem para que aprendamos a pensar melhor na política, nas artes, na...
O diálogo:
- És o rei dos Judeus?
- Tu o dizes. Mas se eu fosse rei minha gente houvera combatido para não deixar que caísse em mãos dos romanos. Meu reino – ainda - não é deste mundo.
O Reino de Jesus não era e ainda não é aqui, no planeta Terra. Um “planetinha” atrasado moralmente, onde os interesses próprios sobrepõem os valores da justiça e do bem. Até as nossas religiões, ditas cristã , estão nesse processo de evolução , porque alguns dos seus representantes, espíritos atrasados, falham e falham feio e a maioria do povo a julgam pelo comportamento de alguns desavisados que não refletem as suas propostas de vida.
Quando a genuína política permear a mente e os corações do seu povo, erradicando a miséria moral do cidadão, o Brasil vai trilhar no rumo certo envolvo de equilibro e justiça social. Isso não é um sonho impossível. Acima dos nossos eventuais interesses que muitas vezes não chagam nem a uns míseros cem anos, está Deus, que tem visão da imortalidade e sabe que a humanidade precisa estar colhendo os frutos dos seus desmandos para atingir culminância da razão e do equilíbrio.
Faça a sua parte e eleja aqueles que realmente refletem a idéia do bem e da justiça social na sua mais lídima conceituação. O resto... São interesses, são conjecturas.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.
Reynollds Augusto

0 comentários: