BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

28 de mai. de 2009

Companheirismo

Significado da palavra companheirismo: aquele que acompanha.

Mas será só isso o verdadeiro companheirismo. Companheirismo é muito mais do que alguém que acompanha, é alguém que entende, ouve, critica, respeita, e que é confiável.
Assim quando encontrar aquela pessoa que de alguma forma me possa entender, ouvir, criticar quando é preciso, que me respeite, ai sim eu encontrei alguém que realmente poderei confiar, alguém que eu desejo o seu bem, alguém que me acompanha por toda a minha vida... Aí,eu me pergunto: Qual é a função de um relacionamento? Qual é o meu espaço dentro de um casal? Qual é a maneira certa de viver uma vida a dois?

Há uma frase de que gosto muito que diz: “o casamento dá certo para quem não precisa de casamento”. Normalmente, a compulsão de casar e de viver junto nascem de uma dependência. As pessoas esperam um complemento. Essa não é a função de um relacionamento acho eu, o outro não vai preencher uma lacuna, mas sim, ajudar a desenvolver o que elas não têm. Infelizmente, a maior parte das pessoas odeia a sua própria companhia e vê no outro uma forma de “salvação”.
O único jeito de amar é procurar a sinceridade. Infelizmente, com o passar dos anos o amor tem sido muito mais estratégico do que espontâneo. Nós temos que redescobrir a forma de amar, a naturalidade do relacionamento amoroso. As pessoas precisam ter interesse genuíno no outro.

Todas as maneiras de amar devem ser naturais. O mundo é feito de absurdos e encontros, os absurdos fazem parte, porém, devemos entender que é possível ser feliz, acreditando dia-a-dia na naturalidade dos sentimentos.

Pelo menos é isso que eu acredito...

0 comentários: